Juninho apresenta Ilha a torcedores franceses

Uma matéria jornalística elaborada pela revista francesa France Football – a mesma que entrega o prêmio Bola de Ouro ao melhor jogador do mundo a cada temporada – teve capítulo final no Sport, ontem à tarde. O personagem abordado é ninguém menos que o meia Juninho Pernambucano, craque do Lyon, tricampeão francês e um dos atuais titulares da seleção brasileira, que procura assegurar, nas Eliminatórias Sul-Americanas, sua participação na próxima Copa do Mundo, a ser disputada na Alemanha.

Foi o próprio jogador que teve a idéia de levar o repórter da revista para conhecer a Ilha do Retiro, onde ele iniciou uma vitoriosa, e ao que tudo indica, longa carreira no futebol, já que tem apenas 29 anos.

“É um dia diferente aqui. Quis mostrar onde comecei, apresentando o clube que impulsionou a minha carreira”, afirmou o atleta. “Sempre venho aqui e fico feliz de rever o pessoal, como Dema e Catatau (massagistas), as tias da lavanderia e Nó (vendedor de laranja), que sempre insiste para que lhe compre alguma laranja”, afirmou o meia, descontraidamente.

Juninho passou pela quadra de futsal, lugar onde foi mais assediado, tanto pela imprensa, como pelos garotos treinados pelo ex-atleta da bola pesada, Calípio. Este, inclusive, atuou ao lado de Juninho pela Votorantim, nos anos 90. “Joguei com ele uma Copa Nordeste. Agora, Calípio trabalha com os garotos, num projeto que visa ao campo, posteriormente. Isso é importante”, disse.

Torcedor do Sport que é, Juninho vive a expectativa de ver o clube se soerguer regional e nacionalmente no ano do centenário, em 2005. Sobre o zagueiro Sandro, seu companheiro no início da carreira, que está voltando à Ilha, o craque do Lyon confessou ser suspeito para falar das suas qualidades. “É um dos melhores zagueiros que vi jogar”, destacou o atleta, que volta para a França segunda-feira.