Futebol feminino: CBF aplicará valor milionário em protocolos e testagens para sequência de 2020

Foto: Reprodução/TV Globo

No mês de agosto, a Fifa anunciou seu plano de Apoio em que repassará quase 1,5 bilhão de dólares, para todo o futebol mundial. Cada associação receberá 1 milhão de dólares, com o objetivo de proteger e reiniciar o futebol e especificamente para o futebol feminino serão utilizados 500 mil dólares.

Com isso, as federações membros poderão usar os fundos para atividades como o recomeço das competições, a implementações de protocolos de volta ao jogo e participação de equipes nacionais, competições e contratação e recontratação de pessoas.

Além de manutenção de infraestrutura do futebol e custos gerais de aministação e operação. Para o Globo Esporte.com, a CBF para entender como esse valor será aplicado especifamente entre torneios e clubes femininos que estão nas divisões e os que não estão.

“O Plano de Apoio da FIFA COVID-19 será investido na manutenção e financiamento das competições femininas previstas para a temporada de 2020, fundamentalmente na implementação dos protocolos de segurança e testagem das atletas. Visando o constante desenvolvimento da modalidade, a CBF reafirma seu compromisso de manter a totalidade das competições adultas e de base com financiamento integral. Até o fim da temporada estão previstas 345 partidas, que envolverão 96 equipes – informou a CBF em resposta via assessoria.