Ranking de aproveitamento dos treinadores do Sport no Brasileirão de Pontos corridos - Blog MeuSport - Sport Club do Recife




Ranking de aproveitamento dos treinadores do Sport no Brasileirão de Pontos corridos

2 de junho de 2018, às 11:54 Autor: 0 comentário

Depois da turbulenta saída do treinador e ídolo da torcida Nelsinho Baptista, o Leão não perdeu tempo e anunciou rapidamente o jovem (e desconhecido por boa parte da torcida) técnico Claudinei Oliveira, que mesmo vindo de um rebaixamento com o Avaí na temporada 2017 é considerado um treinador promissor da nova geração do futebol brasileiro.

O começo de trabalho de Claudinei no Sport tem credenciado o treinador rubro-negro a cair no gosto da torcida, pois em 6 jogos à frente do Leão, foram 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. E com duas vitórias como visitante (Paraná e Palmeiras). Com isso Claudinei chega ao status (momentâneo é verdade) de ter o melhor aproveitamento de um treinador no Sport no Brasileirão de pontos corridos, com 72,22%.

O treinador do Sport que detinha o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Pontos Corridos, era Paulo Roberto Falcão, que em 11 jogos, teve 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, fechando sua participação com 66,67% de no Campeonato Brasileiro 2015.

Já os treinadores de pior aproveitamento no Sport foram os interinos Levi Gomes e Gustavo Bueno.

Esse levantamento analisou apenas o aproveitamento dos treinadores no campeonato brasileiro, logo esses aproveitametos podem mudar ao incluir competições como Campeonato estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Taça Libertadores da América.

Confira o infográfico abaixo:

Infogram