Sport Recife preparado para a primeira divisão

Após o rebaixamento por poucos pontos de desvantagem na última temporada, o Sport Recife agora pode começar a se preparar para a vida na primeira divisão. O Bragantino já levou o campeonato nesta temporada, mas o Sport Recife fez o suficiente nesta temporada para ser digno do acesso. Isso também foi bem apoiado por muitos apostadores vendo as últimas Ofertas de Código Promocional 1xbet. Guto Ferreira liderou essa campanha após sua nomeação em 20 de fevereiro de 2019. Mas quais foram os resultados de destaque até agora?

Um grande sucesso poderia ter acontecido antes do início da temporada da Série B do Brasileiro. O Campeonato Pernambucano, campeonato exclusivamente para equipes no estado de Pernambucano, foi vencido pelo Sport Recife, em circunstâncias dramáticas também. Nas finais em partidas de ida e volta contra o Náutico, o Sport Recife assumiu a liderança no jogo de ida, graças a um gol no fim de Ezequiel, encaminhando o jogo de volta. A segunda partida não decepcionou e, com apenas sete minutos jogados, Hernane (Sport Recife) e Sueliton (Náutico) tomaram cartões vermelhos por um incidente sem bola. O Sport Recife ampliou sua vantagem agregada para 2 a 0 com um pênalti de Guilherme, mas o Náutico teve um retorno empolgante e empatou o placar agregado com gols de Diego Claudino da Silva e Jorge Jimenez. O Náutico perdeu a segunda e a quinta penalidades, e nos pênaltis, entregou o troféu a Ferreira e ao Sport Recife.

Após o sucesso no Campeonato Pernambucano, a temporada da Série B de 2019 do Sport Recife teve um início lento, com três empates em seus três primeiros jogos contra Oeste, Bragantino e Figueirense. Talvez o Sport Recife estivesse se acostumando com o novo ambiente da liga. Mas na quarta rodada, a equipe de capital do estado de Pernambucano decolou, com uma vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro. No entanto, não era apenas a vitória que era importante, mas a maneira como ela foi construída. Após estar perdendo por 1 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo, o Sport Recife sofreu uma penalidade com um minuto nos acréscimos. Foi devidamente convertido por Guilherme e o Sport Recife acreditava que ainda havia tempo para conquistar a vitória. E eles fizeram isso aos 49 minutos, quando Hyuri venceu a linha de impedimento e passou pelo goleiro que deu a primeira vitória da temporada no Recife. Esta foi uma vitória vital após os empates consecutivos.

O Sport Recife conquistou mais três vitórias nos próximos quatro jogos, sendo o único ponto perdido na primeira derrota da temporada para o Operário-PR (1 a 2). Após uma vitória por 1 a 0 sobre o CRB, o Recife venceu apenas três dos doze jogos seguintes, empatando oito deles. Essa consistência nos empates manteve o Sport Recife no topo da tabela, mas sua vitória contra o Bragantino no dia 8 de setembro realmente deu impulso ao acesso. Guilherme começou a se destacar ao marcar gols no fim das partidas e seu gol vencedor aos 45 minutos do segundo tempo derrotou o Bragantino por 2 a 1. Isso provocou uma série de sete vitórias em onze partidas, antes que essa campanha fosse finalmente interrompida pelo Guarani (derrota por 1 a 0).

Praticamente garantido na segunda posição na tabela, O Sport Recife pode começar a se preparar para a vida na primeira divisão.