Afinal, Gabigol não esteve próximo do Corinthians

Será que Gabigol, o artilheiro do Brasileirão que atualmente joga no
Flamengo e já com sete gols marcados, esteve próximo de trocar de camisola e defender o Corinthians no campeonato de 2019? Segundo o presidente Andrés Sanchez, isso é verdade.


Segundo Andrés Sanchez, um acordo apalavrado com o Timão este na
mesa, contudo, e devido às vantagens do ponto de vista financeiras, o jogador acabou continuado no Rubro-Negro. Contudo, a forma como a notícia foi espalhada, terá sido exagerada.

Durante a última terça-feira, foram ouvidas algumas pessoas que
indicaram que a transação não estaria afinal tao próxima de acontecer como se poderia pensar em primeira instância. Foi o próprio Andrés, que contactando a imprensa, que veio dizer que no fim de contas, apenas tinham havido algumas conversas sobre o assunto, nada mais.


Lembrar que Gabigol está no Flamengo via empréstimo da Inter de Milão,
da Itália até dezembro deste ano. O jogador foi formado na base do clube que defendeu o ano passado, o Santos. O Rubro-Negro não pagou pelo
empréstimo do jogador, contudo tem de pagar os salários do atacante, cerca de 3,5 milhões de euros, o que equivale a cerca de 15 milhões de reais, por ano, ou, cerca de 1,25 milhões de reais por mês.


Estes eventos aconteceram no momento em que o jogador encerrou o
seu empréstimo com o Santos, ficando assim com o seu futuro incerto. Gabigol tinha contrato com a Inter de Milão ate à segunda metade de 2021, entretanto alongado por um ano extra, até à segunda metade de 2022.


Ao mesmo tempo, a direção do Corinthians procura reforços, sem ter
ainda realizado a contratação de Mauro Boselli e Vagner Love, o centroavante foi sondado pela direção corintiana. Contudo, Gabigol seria anunciado como reforço do Flamengo a 11 de janeiro.

Alem do Corinthians e do Flamengo, sabe-se que outros três clubes
brasileiros terão também sondado Gabigol, sem aparente sucesso ou avanço definitivo. Sabe-se também alem dos vários clubes brasileiros que sondaram o atacante, outros clubes internacionais, como o West Ham, da Inglaterra, terão também considerado a contratação de Gabigol.

Através da sua boa saúde financeira, clube do Flamengo foi capaz de
subir a parada junto do jogador e assegurar o seu empréstimo. A direção
afirmar estar capaz de pagar os cerca de 3,5 milhões de euros por ano,
equivalentes a cerca de 15 milhões de reais, cerca de 1,25 milhões de reais por mês.

Outros dados fazem parte do contrato celebrado entre o Inter de Milão e o
Mengão. Se a Inter de Milão decidir vender o jogador em junho, o Mengão tem direito a 5% do valor da venda. E segundo, caso a equipa italiana requesitar o jogar, o Flamengo terá de ser reembolsado do valor gasto até então.

Em situação oposta encontra-se o Corinthians. A direção corintiana
assumiu um compromisso de não subir o patamar salarial do time, que neste momento se encontra num valor salarial de 450 mil Reais.

Face a estes valores, a possibilidade de adquirir os serviços de Gabigol nada mais poder/iam ser do que uma miragem, e o jogador apenas foi sondado e monitorado.