Sport goleia Pinheirense-PA e se firma no G4 do Brasileiro Feminino

Conseguir o resultado para se firmar no G-4 da Série A1 do Brasileiro Feminino era a missão desenhada para o Sport quando embarcou para Belém, no Pará. O Pinherense-PA, por outro lado, brigava por qualquer coisa diferente de derrota – tudo que conseguiu até esta altura da competição. Dentro de campo, a partida não se desenhou diferente do esperado. Medindo forças pela 10ª rodada do torneio, as rubro-negras golearam o time paraense por 6 a 1 e se consolidam na última vaga dentro da zona de classificação para disputar as quartas de final.

Com o resultado, o Sport – em 4º lugar – abre cinco pontos de distância da Ferroviária-SP, que vem logo atrás com dez pontos e, mesmo com uma vitória nesta rodada, não alcança as Leoas. O Pinheirense, por outro lado, fica cada vez mais próximo de confirmar seu rebaixamento.

O jogo

No estádio Abelardo Conduru, em Belém, do Pará, as rubro-negras abriram o placar logo aos 6 minutos de jogo, com a atacante Annaysa. Aos 39, assistiram as adversárias empatarem. O gol, no entanto, não assustou a equipe pernambucana. Ainda no fim da primeira etapa, o escanteio cobrado por Micaelly resultou num gol contra marcado pela zaga rival e colocou o Sport mais uma vez na frente no placar.

Na segunda etapa, a meia Ary Borges e a atacante Bea ainda ampliaram para as Leoas, aos 10 e 26 minutos, transformando o resultado em goleada. Aos 39 e aos 44, Regiane ainda deixou dois em cobranças de falta para dar números finais ao placar.

Restando mais quatro rodadas para encerrar a fase de grupos do Brasileiro, o Sport recebe o Ferroviário no estádio Barbosão, em Chã Grande, no dia 18 de julho. O Pinheirense-PA, por sua vez, enfrentará o Corinthians em casa, no estádio Abelardo Conduru, em Belém, no mesmo dia.