Sport e Corinthians ficam no empate na Arena

por em 21/05/18 às 10:03




A vitória pareceu possível. A postura do Sport, neste domingo, na Arena de Pernambuco, diante de um Corinthians praticamente reserva, deu esperanças ao torcedor rubro-negro. Mas ela não aconteceu. O empate, no entanto, não foi injusto. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Roger abriu o marcador para o Timão e Carlos Henrique balançou as redes pelo lado leonino. Com o 1×1, o time pernambucano ficou na décima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Na próxima rodada, a equipe de Claudinei Oliveira visita o Palmeiras, em São Paulo, no sábado.

Os primeiros minutos de jogo entre Sport e Corinthians devem ter assustado os torcedores rubro-negros. Afinal, os visitantes paulistas chegaram a um pico de 70% de posse de bola. Foi também o dono da primeira chance, com Mantuan, que fez jogada individual e finalizou a centímetros do gol de Magrão. Mas o Leão conseguiu se encontrar no jogo, no primeiro tempo. Primeiro: passou a ficar mais com a bola. Igualou a partida. Segundo: se aplicou na marcação de saída de bola dos adversários. Impediu, assim, o ímpeto de um Timão bastante modificado. Terceiro: foi o dono das principais chances do jogo. Mas faltou o gol.

Das seis finalizações no primeiro tempo, contra apenas três do Corinthians, uma quase fez o marcador ser aberto. Aos 27 minutos, Rogério recebeu um lançamento de Everton Felipe e saiu de cara com o goleiro Walter. A finalização não foi bem feita, e o arqueiro do Timão acabou fazendo ótima defesa. Assim, o primeiro tempo acabou com o placar em branco.

E assim como foi visto na etapa inicial, na volta do intervalo o Corinthians incomodou bastante o Leão. Uma diferença, no entanto. O gol foi anotado. Aos 9, Mateus Vital cobrou escanteio, Roger subiu no meio da zaga e marcou de cabeça, sem chances para Magrão. De imediato, o técnico Claudinei Oliveira tornou o Sport mais ofensivo. O treinador sacou Everton Felipe e mandou a campo Carlos Henrique.

Deu resultado. Aos 18, Rogério driblou Juninho Capixaba, tocou para centroavante recém-chegado na área, que girou e bateu com efeito para o fundo do gol. Foi o empate leonino. Na busca pela vitória, o comandante rubro-negro promoveu a estreia de Michel Bastos, na vaga de Rogério. Apesar de busca pelo resultado, de ambas as equipes, o placar permaneceu empatado.

FICHA DE JOGO
SPORT Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid), Everton Felipe (Carlos Henrique) e Gabriel; Rogério (Michel Bastos) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Júnior Capixaba; Gabriel, Paulo (Maycon) Roberto, Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Matheus Vital (Sheik) e Junior Dutra; Roger. Técnico: Fábio Carrille

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Gols: Roger (aos 9 do 2ºT); Carlos Henrique (aos 18 do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Gabriel, Juninho Capixaba (Corinthians); Ernando, Carlos Henrique (Sport) Público: 28942
Renda: 593.910