Em novo clássico das multidões na Ilha do Retiro, Leão busca vaga nas semifinais

Chegou a hora da verdade. Em jogo único, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, Sport e Santa Cruz vão decidir quem seguirá no Campeonato Pernambucano. Apenas um vai continuar vivo. O outro não vai nem disputar o terceiro lugar do Estadual porque não conseguirá chegar às semifinais. Caso o Santa fique pelo caminho ainda nas quartas de final, só vai restar a Copa do Nordeste para ser disputada até que a Série C comece – os corais foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil.

No caso dos rubro-negros, a situação é até pior. Com a faca no pescoço, o Leão corre o risco de, em caso de eliminação, só voltar a jogar depois de um mês. A estreia na Série A, contra o América-MG, está marcada para acontecer entre os dias 14 e 16 de abril. Até lá, o time rubro-negro ficaria sem entrar em campo.

Regulamento
A única vantagem do Sport por ter terminado a primeira fase na frente do Santa Cruz é fazer o jogo único em casa. Assim, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer avança para enfrentar o vencedor do duelo entre Central e América-PE. Quem perder, claro, fica no caminho e dá adeus ao estadual.

O Time
O técnico Nelsinho Baptista chegou a relacionar o atacante André para o clássico – ele começaria no banco de reservas. Mas o Sport encaminhou a venda do jogador para o Grêmio (resta definir apenas a forma de pagamento) e ele foi tirado da relação. A equipe titular não deve fugir muito do que vem sendo montado nos últimos jogos. O capitão Anselmo, poupado no empate de 1 a 1 contra o Santa Cruz na última rodada do primeiro turno , volta. O meia Thomás, que marcou diante dos corais, deve ocupar a vaga de Índio. O resto do time deve ser o mesmo do clássico da semana passada.

Arbitragem
O jogo será apitado por Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Clóvis Amaral e Ricardo Bezerra Chianca.