Sem divulgar escalação, Leão enfrenta o invicto Central em Caruaru

Uma vitória e três empates. Em tese, tais números não seriam suficientes para que o terceiro colocado do Campeonato Pernambucano, o Central, fosse um adversário que exigisse cuidados extras ao Sport, às 16h30 deste sábado. Mas existe sim um respeito. Tanto que pela primeira vez na temporada, o técnico Nelsinho Baptista fez questão de esconder a escalação do Leão que entrará em campo no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Afinal não é a campanha que assusta, mas, sim, as atuações da Patativa na competição que têm gerado certa atenção rubro-negra.

A não divulgação da equipe titular do Sport, no entanto, não significa que há dúvidas na cabeça de Nelsinho Baptista. Muito pelo contrário. A estratégia existe apenas para fazer o mistério. “O time está confirmado, mas na minha cabeça. Só amanhã (sábado) vocês vão saber”, disse, em entrevista coletiva. A possibilidade de mudanças no time que enfrentou o Pesqueira, na última segunda-feira, também foi confirmada pelo treinador. “O ideal, logicamente, é ter uma base, uma estrutura que faça uma sequência de jogos. Mas estamos em início de trabalho e busco soluções. Não me acomodo com situações que podem ser melhoradas”, completou.

Certo mesmo que é Rithely está na lista de relacionados do Sport para o jogo. Este foi outra pequena pista deixada pelo comandante, que confirmou a possibilidade de utilizar o volante, após o processo de recuperação dele, por conta de uma lesão no joelho. Vale lembrar que a temporada de 2018 do jogador poderia até acontecer longe da Ilha do Retiro. No início do ano, as investidas do Atlético/MG e do Internacional quase tiraram o jogador da Praça da Bandeira. “Rithely é um volante moderno, que tem qualidade para atacar e marcar”, falou. Além do cabeça de área, a novidade na lista de convocados será o atacante Leandro Pereira, recuperado de lesão no ligamento do joelho, sofrida em julho do ano passado.

Haverá também problemas para o treinador escalar a sua equipe. O lateral-direito Raul Prata segue vetado para o jogo. Sentindo dores no pé, o atleta vai ficar três dias em repouso. Rogério, Felipe Rodrigues e Índio também não poderão ser acionados. Todos estão em processo de recuperação de lesões na coxa.

Com relação ao respeito nutrido pelo adversário, Nelsinho afirmou que está se preparando para não ser a nova vítima do Central. Nos confrontos contra os outros dois grandes da capital, a Patativa ganhou do Náutico por 3×0, em Caruaru, e empatou por 1×1 com o Santa Cruz, no Arruda. “É um time que vem com uma vitória e três empates. Já temos um pouco de conhecimento pela análise que o clube está fazendo. Eles estão conseguindo resultados importantes, são bem entrosados e é um jogo difícil para nós. Temos de ter muita atenção”, falou Nelsinho.

FICHA TÉCNICA:

CENTRAL
Murilo; Eduardo Gago, Danilo Quipapa, Vitão e Charles; Douglas Carioca, Graxa, Eduardo Eré e Júnior Lemos; Leandro Costa e Luizão. Técnico: Mauro Fernandes

SPORT
Magrão; Fabrício, Henríquez, Durval e Capa; Anselmo, Rithely e Marlone; Neto Moura, Gabriel e André. Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Horário: 16h30
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Ricardo Bezerra Chianca
Transmissão: TV Globo