Os 10 brasileiros mais caros do futebol mundial

A seleção brasileira é a mais bem-sucedida do futebol. O país sul-americano possui 62 títulos internacionais oficiais, incluindo 5 títulos de prestígio da Copa do Mundo: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Esses resultados são algo que nem mesmo os apostadores da Bolsa de apostas Betfair  poderiam prever!

Como resultado, os brasileiros são alguns dos jogadores mais exigentes do futebol e tendem a custar mais do que os jogadores de outros países. A mudança de Philippe Coutinho para o Barcelona poderia ser a primeira de muitas transferências feitas neste período.

Neymar – 200 milhões de libras

Não é de se surpreender que o jogador de futebol mais caro do mundo também seja o jogador de futebol brasileiro mais caro. O atacante Neymar pode ter apenas 25 anos, mas já ganhou vários prêmios individuais e em equipe, como a Liga dos Campeões. A sua mudança para o PSG, que estabeleceu um novo recorde mundial, mostrou seu desejo de criar seu próprio legado.

Philippe Coutinho – 142 milhões de libras

O jogador de ataque do meio-campo Philippe Coutinho é indiscutivelmente um dos melhores jogadores brasileiros a jogar na Primeira liga. Durante suas seis temporadas no Liverpool, Philippe Coutinho marcou 41 gols (mais do que qualquer brasileiro na Primeira liga) e teve inúmeras participações de nível mundial. Em janeiro de 2018, Philippe Coutinho, fez sua “mudança dos sonhos” para o Barcelona por uma taxa de 142 milhões de libras.

Oscar – 60 milhões de libras

Apesar de não ser tão tecnicamente dotado quanto outros jogadores de futebol brasileiros, Oscar é atualmente o terceiro jogador de futebol brasileiro mais caro. Depois de passar quatro anos muito bem-sucedidos no Chelsea, Oscar se mudou para o Shanghai SIPG e foi um dos muitos jogadores de futebol de alto nível a se mudar para a China em janeiro de 2017.

Kaká 56 milhões de libras

Durante seu auge, Kaká foi um dos melhores jogadores de ataque do meio-campo do mundo. Seu ritmo, seus passes e sua habilidade de drible o levaram a ser considerado um dos melhores jogadores de sua geração Durante o tempo em que jogou no Milan, ele rapidamente se tornou o preferido dos torcedores devido ao seu amor pelo clube e às suas performances sensacionais. Foram essas performances que renderam a ele a grande mudança de alto valor para o Real Madrid. Infelizmente para Kaká, ele sofreu lesões durante o período em que jogou em Madrid e acabou sendo vendido de volta ao Milan em uma transferência gratuita.

David Luiz 50 milhões de libras

David Luiz é um dos melhores zagueiros do mundo na sua época, mas suas falhas ocasionais de concentração e de julgamento o levaram a ser considerado um zagueiro imprudente e inconsistente. No entanto, sua força física, sua confiança na bola e sua distribuição de jogo têm sido um ativo valioso para os times onde ele jogou.

É este conjunto de habilidades que rendeu a ele uma grande mudança de alto custo para o PSG, em 2014. Na época da transferência, David Luiz se tornou o zagueiro mais caro do futebol.

Hulk – 46,4 milhões de libras

O próximo da lista é o atacante brasileiro Hulk. Apesar de não ter jogado em nenhuma das “5 principais” ligas durante sua carreira, Hulk é bem conhecido devido ao seu estilo de jogo direto e às suas performances durante os jogos europeus e internacionais para seu clube e seu país. Hulk acabou se mudando para o Shanghai SIPG em junho de 2016, onde se tornou um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo.

Alex Teixeira 42,5 milhões de libras

Outro jogador de ataque do meio-campo que está classificado como um dos jogadores de futebol brasileiros mais caros é Alex Teixeira. Apesar de ter passado o início da sua carreira no Brasil, foi o período em que jogou no Shakhtar, que mostrou seus talentos. Aos 19 anos, Alex Teixeira teve um início lento no clube, mas melhorou gradualmente e se tornou um dos principais marcadores de gol do Shakhtar. Sua forma nas últimas temporadas no clube levou a um interesse sério dos clubes da Primeira liga, mas eles não estavam dispostos a pagar o preço de venda do Shakhtar. Alex acabou por deixar o clube depois que o Shakhtar aceitou uma taxa de transferência que estabeleceu um recorde asiático, do Jiangsu Suning.

 

 

Douglas Costa – 41 milhões de libras

Douglas Costa é outro jogador brasileiro que fez nome jogando pelo Shakhtar. Conhecido por sua velocidade e habilidade de drible nas laterais, Douglas Costa se mudou para o Bayern de Munique em 2015, onde se tornou uma parte vital do time de Pep Guardiola. Depois de duas boas temporadas no clube alemão, Douglas se mudou para o Juventus em um empréstimo, no início da temporada 2017/18. No dia 3 de outubro de 2017, o Juventus ativou a cláusula de compra de 41 milhões de dólares de Douglas Costa, tornando-o o 8º brasileiro mais caro.

 

Vinícius Junior – 39,6 milhões de libras

Vinícius Junior é um dos adolescentes mais caros do mundo, apesar de só ter tido sua estreia em maio de 2017. O lateral estava no radar de alguns dos maiores clubes do mundo há vários anos, graças às suas performances nas equipes juvenis brasileiras. Quando ele finalmente se mudar para o Real Madrid em 2018, ele se tornará o jogador mais caro nascido neste milênio (2000).