Em outra partida apática, Sport vence mas não convence

O Sport fez o suficiente. Em determinado momento do jogo, nem isso – é bem verdade. Mas não houve dificuldades. Na Ilha do Retiro, os rubro-negros venceram a equipe do Pesqueira pelo placar de 2×0. Ambos os gols foram anotados por André. Apesar dos três pontos, que garantiu ao Leão a posição de vice-líder do Campeonato Pernambucano, a falta de vontade em campo, principalmente no primeiro tempo, deixou uma má impressão. Agora, o compromisso do Sport será contra o Central, sábado, no estádio Lacerdão.

Em dez minutos de jogo, foi possível ver certa intensidade. A posse de bola rubro-negra atingia um pico de 80%. Ao Pesqueira, tecnicamente inferior, cabia apenas se defender. Mas a impressão que se tinha era que os gols leoninos sairiam naturalmente. E o primeiro até que não demorou muito a ser convertido. Aos sete, André tabelou com Marlone, que encontrou Neto Moura. O garoto cruzou para o centroavante, que fez um belo gol. 1×0 no placar. Cheiro de goleada? Até que por certo tempo foi sentido em uma Ilha do Retiro vazia. O fato, no entanto, foi que o Sport parou. O tesão havia acabado.

Durante todo o restante do primeiro tempo – ou seja, por 35 minutos – o Leão fez um jogo burocrático. A equipe voltou a insistir nas bolas lançadas em direção ao ataque. Faltou diálogo entre os homens de meio-campo. As chances criadas apareciam muito mais pelos erros do Pesqueiro que por algum ímpeto rubro-negro. Resultado: os visitantes acabaram gostando do jogo. Aos 26 minutos, inclusive, após uma bola que sobrou nos pés de Grafite, em erro de Thallyson, o empate ficou próximo. A finalização do atacante adversário acertou a trave do goleiro Magrão.
Na volta para o segundo tempo, o panorama não foi alterado. Apesar de ter encarado o jogo com certa morosidade, a diferença técnica contribuía para o Sport manter-se superior ao Pesqueira. Até que aos 11 minutos, um erro de Fabinho, na saída de bola, fez André ganhar de presente a bola. O centroavante a conduziu e finalizou com perfeição. 2×0. Além do placar, positivo para o Leão também foi a melhora no segundo tempo. Mas o resultado permaneceu, e a vitória foi garantida sem grandes sustos.

Ficha técnica

SPORT 2
Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Capa; Anselmo, Thallyson e Marlone (Thomás); Neto Moura (Juninho), Gabriel (Lenis) e André. Técnico: Nelsinho Baptista

PESQUEIRA 0
Juca; Romário, Fabinho, Fabrício e Rogério; Válber, Jhonata e Miller (Guedes); Daniel Tavares (Adenilson), Luciano Grafite e Fábio Faquinha (Jonathas Lima). Técnico: Lima

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Charles Rosas Pires
Gols: André (aos 7 do 1ºT e aos 11 do 2ºT)
Cartões amarelos: Capa, Thallyson (Sport)
Público: 3724
Renda: R$ 60.200,00