Com contrato até o fim de 2019, Ronaldo Alves comemora permanência na série A

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foi sofrido até o fim, mas o Sport garantiu no último domingo (03) sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana venceu na Ilha do Retiro o campeão Corinthians por 1 a 0. Com o triunfo, o Leão encerrou a competição na 15ª posição, com 45 pontos.

Titular em grande parte da temporada, o zagueiro Ronaldo Alves encerra o ano com números positivos. Isso porque 2017 foi o período em que o jogador mais entrou em campo, foram 48 jogos. Além disso, atingiu a expressiva marca de 100 jogos na Série A do Brasileirão. Sem contar que o defensor marcou cinco gols, seu segundo melhor desempenho, atrás apenas do ano passado, quando balançou nove vezes a rede. “Foi uma temporada intensa, tivemos muitos jogos esse ano. Felizmente no fim tudo deu certo e conseguimos manter o Sport onde ele deve estar, na primeira divisão. Acredito que pude dar minha contribuição ao longo do ano e ajudar nessa missão que foi a permanência na Série A. Fico feliz também pelos números individuais, a cada ano que passa procuro melhorar e aprender com meus companheiros”, avaliou o atleta, que conquistou este ano o título do Campeonato Pernambucano.

Passada a emoção e a pressão das rodadas finais, Ronaldo Alves quer aproveitar as férias para relaxar. “Chegou a hora de recarregar as energias. Foi um ano desgastante, disputamos cinco competições essa temporada, Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Agora só quero curtir minha família e relaxar, sem preocupações”, concluiu.