Aposte em Bumbet

Sport perde para o Flamengo e chega a sete jogos sem vitórias no Brasileirão

por em 17/09/17 às 19:23

A má fase do Sport no Campeonato Brasileiro se prolonga. Mesmo tendo voltado a vencer – quando bateu a Ponte Preta pela Copa Sul-Americana no meio da semana – o Leão ainda não reencontrou o caminho dos triunfos na Série A. Na tarde deste domingo (17), o rubro-negro pernambucano foi derrotado por 2×0 pelo Flamengo, no Rio de Janeiro. Pior do que o revés é a ampliação do jejum de vitórias no torneio. Agora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está há sete jogos sem sair de campo comemorando três pontos. O resultado deixa o time na 12ª posição, com 29 pontos.

Veja os melhores momentos aqui.

Embora não tenha atuado com a força máxima do seu elenco, não dá para dizer que o Flamengo entrou desinteressado em campo. Desde os primeiros minutos os donos da casa priorizavam os passes para a frente, ao invés de circular a bola pelo campo. Como o Sport, mesmo com um meio-campo mais povoado, não oferecia muita resistência, a equipe carioca teve certa facilidade para encaixar o seu jogo. E não demorou muito para o Urubu abrir o placar. Aos oito minutos, Éverton Ribeiro abriu para Trauco na esquerda. O lateral cruzou rasteiro, Magrão espalmou para o meio da área e Guerrero bateu para o gol aberto.

Ainda que estivesse em vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Diego e Everton Ribeiro seguiam ditando o ritmo da partida e criando as melhores chances. Em uma delas, Everton Ribeiro arriscou de longe, mas a bola saiu. O Sport respondeu com Patrick, que também errou a finalização. Pouco depois, Gabriel assustou o gol de Magrão, que apenas acompanhou a saída da bola. Pouco depois, o jogo ficou um pouco mais moroso e marcado pelos erros de passe. Em consequência disso, os lances de perigo escassearam e nenhuma das duas equipes conseguia criar oportunidades reais de gol.

No segundo tempo, o Sport tratou de partir para cima. Entretanto, faltava inspiração. Melhor para o Flamengo, que teve boas, primeiro com Diego, depois com Éverton Ribeiro. A situação do Leão piorou aos 18 minutos. Patrick, que era um dos melhores em campo, fez falta, tomou cartão amarelo e reclamou do árbitro. Acabou tomando o vermelho e deixou o time pernambucano com um a menos. Mesmo assim, os visitantes ainda chegaram perto do gol, com André e Wesley. Mas quem “matou” a partida foi o Flamengo, no finalzinho, quando Berrío cruzou e Éverton Ribeiro cabeceou para o gol, fazendo 2×0.

FICHA DO JOGO 

FLAMENGO
Muralha, Pará, Réver, Rhodolfo, Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío), Diego (Lucas Paquetá), Éverton Ribeiro; Gabriel (Cuéllar) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

SPORT
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely (Anselmo), Lenis (Thallyson), Wesley e Osvaldo (Rogério); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (Ambos de SP)
Gols: Guerrero, aos oito minutos do 1ºT; Éverton Ribeiro, aos 47 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Rithely, Wesley, Patrick (S). Cartões vermelhos: Patrick.
Renda: R$ 242.900,00. Público: 9.029.