Sport vence o Coritiba fora de casa e entra na zona da Libertadores

por em 11/07/17 às 7:51

Fazia tempo que o foco do Sport estava direcionado para o G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Intenção, inclusive, evidenciada em várias entrevistas do técnico Vanderlei Luxemburgo, logo que sua contratação foi anunciada. Pela primeira vez, pouco mais de um mês depois da chegada do comandante, o lugar prometido acabou alcançado pelo Rubro-negro. Nesta segunda-feira, o Leão chegou a quinta vitória seguida – terceira na competição – com o placar de 3×0 sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Os gols da partida foram marcados por Mena, Rogério e Wallison Maia, contra. Com o resultado, o equipe chegou a sexta colocação, com 18 pontos.

Confira os melhores momentos aqui.

Informações desencontradas sobre o paradeiro do meia Diego Souza fez o torcedor Rubro-negro ter esperanças de que o camisa 87 entrasse em campo diante do Coritiba. Expectativa que ruiu diante da escalação da equipe. Ela, inclusive, que trouxe outra novidade para o jogo. Assim como na parte final da partida contra o Arsenal de Sarandí/ARG, semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a apostar em Sander e Mena, ambos laterais-esquerdos, entre os 11 titulares. E o dedo do comandante foi também responsável pela abertura do placar no Couto Pereira.

Apesar da condição de visitante, o Sport se comportou de forma ofensiva na primeira etapa do confronto. O placar de 1×0, levado para o intervalo, poderia ter sido ainda mais dilatado em favor dos Rubro-negros. O goleiro Wilson foi o grande encarregado por salvar o Coxa Branca, no início do duelo. O arqueiro adversário parou finalizações de André, Rithely e Everton Felipe. Aos 17 minutos, no entanto, acabou vencido. Patrick levantou na área, Ronaldo Alves desviou e Mena aproveitou para abrir o placar em Curitiba! 1×0.

O resultado adverso obrigou o Coritiba a fazer valer o papel de mandante no jogo. Na reta final do primeiro tempo, foram deles as melhores chances. Mas, defensivamente, o Sport também se mostrou seguro. Na única chance clara, Magrão apareceu para salvar o Leão, em finalização de Kléber. Após o intervalo, o Leão procurou ser uma equipe mais focada no contra-ataque, ciente que o ímpeto do Coxa seria muito maior. E essa postura dos curitibanos ficou bastante clara, mas ainda impedida pela segurança defensiva dos Rubro-negros. Boa parte das oportunidades apareciam em chutes de fora da área.

O alívio, no entanto, aconteceu antes de a partida ser finalizada. Aos 40 minutos, Mena aproveitou um contra-ataque, foi ao fundo e cruzou bem na área. Rogério pegou de primeira e fez o 2×0. Seis minutos depois, a goleada foi construída. Samuel Xavier cruzou rasteiro para André. Walisson Maia tentou o corte e colocou para dentro do próprio gol. 3×0 e fim de papo.

FICHA DE JOGO

CORITIBA: 0

Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Wallisson Maia e William Matheus; Galdezani (Edinho), Anderson (Alecsandro), Henrique Almeida, Tiago Real (Tomas Bastos) e Rildo; Kleber. Técnico: Pachequinho

SPORT: 3

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Mena e Everton Felipe (Thalysson); Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/FIFA e Elicarlos Franco de Oliveira (Ambos da BA
Gols:  Mena (aos 17 do 1ºT), Rogério (aos 40 do 2ºT); Wallisson Maia (aos 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Edinho, Alecsandro (Coritiba)
Cartão vermelho: William Mateus (Coritiba)