Aposte em Bumbet

Sport faz dois e abre boa vantagem na Copa Sul-americana

por em 07/07/17 às 1:11

Não foi um grande espetáculo, mas valeu pelo resultado. Em noite fria para um futebol morno, o Sport venceu na noite desta quinta-feira (6) o Arsenal de Sarandi/ARG por 2×0, na Ilha do Retiro, em jogo de ida pela Segunda Fase da Copa Sul-Americana 2017. Com André como a grande estrela da noite, marcando os dois gols, o Leão carrega uma excelente vantagem para o segundo e decisivo duelo, marcado para acontecer no próximo dia 27, na Argentina. Passado o duelo , o elenco rubro-negro se reapresenta nesta sexta-feira (07) e vira a chave, visando o confronto contra o Coritiba, na próxima segunda-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Confira os melhores momentos aqui.

E segundo o manual da bola, não importa muito a qualidade das equipes, já que as competições continentais carregam uma magia de equiparar os times, principalmente em mata-mata. Foi o que se viu na Ilha do Retiro. Com um time tecnicamente bem inferior ao Sport, o Arsenal de Sarandi conseguia se segurar sem muitos sustos. O gramado encharcado pelas fortes chuvas também não ajudava para que a bola rolasse normalmente. Sofrendo com a forte marcação, por muitas vezes violenta, dos argentinos, os rubro-negros demoraram a chegar ao gol adversário. Isso só aconteceu com perigo real aos 37 minutos, quando Everton Felipe, o melhor em campo, cruzou para trás, André fez o corta luz e Rithely bateu à queima roupa, para a grande defesa do goleiro.

Na etapa final, um Sport diferente, com uma postura mais agressiva e conseguindo impor a sua qualidade técnica. E foi premiado logo aos nove minutos. Num lance confuso, a bola sobrou para Samuel Xavier cruzar para André, sozinho, completar para o fundo do gol e abrir o marcador. O tento acordou os argentinos, que só não empataram por conta de uma grande intervenção de Magrão e por falta de pontaria. Frio e calculista, o Leão conseguiu matar a partida num contra-ataque mortal. Em bola esticada por Everton Felipe, Mena desceu pela esquerda e cruzou na medida para André testar firme, fazer 2×0 e comandar a festa na Ilha do Retiro, com os rubro-negros carregando excelente vantagem para o jogo da volta, na Argentina.

FICHA DO JOGO

Sport 2
Magrão. Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Sander (Mena); Patrick (Rodrigo), Rithely, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; André (Thallyson). Técnico: Júnior Lopes (interino).

Arsenal de Sarandi/ARG 0 
Pablo Santillo; Sergio Velázquez (Contreras), Facundo Monteseirín e Marcos Curado; Claudio Corvalán, Leonardo Rolon (Fragapane), Germán Ferreyra, Emiliano Papa (Juan Imbert) e Federico Milo; Lucas Wílchez e Juan Brunetta. Técnico: Humberto Grondona.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Gery Vargas (Bolívia). Assistentes: Jorge Baldiviezo e Roger Orellana (ambos da Bolívia). Gol: André (aos 9 e aos 27 do 2ºT) Cartões amarelos: Mena (Sport). Sergio Velásquez, Federico Milo, Germán Ferreyra, Marcos Curado e Claudio Corvalán (Arsenal). Público: 7.694. Renda: 174.755,00