Aposte em Bumbet

Sport vence o Santos na Vila e deixa a zona de rebaixamento

por em 25/06/17 às 0:43

Personalidade e equilíbrio. Essa foi a receita do Sport para conseguir vencer a sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão e assim deixar a zona de rebaixamento. A vítima foi o Santos, que vinha de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Mesmo atuando na Vila Belmiro, o Leão o Peixe por 1×0, neste sábado (24), com gol de Osvaldo. Com o triunfo, o Rubro-negro não apenas deixou a área de perigo como entrou provisoriamente na zona de Sul-Americana, pulando cinco posições, saindo da 17ª para a 12ª colocação. O time volta a campo na quarta-feira (28), na decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro.

Confira os melhores momentos aqui

Em campo, o Sport conseguiu manter a mesma postura do último jogo, quando empatou com o Atlético/MG, fora de casa. Com personalidade, o Leão mostrou uma boa organização tática e correu poucos riscos na primeira etapa, chegando até a criar uma excelente oportunidade. Para esta partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo mudou várias peças. Na zaga, Samuel Xavier e Durval perderam as posições para Raul Prata e Henríquez. No meio de campo, sem Rithely, suspenso, quem ganhou uma chance foi Rodrigo. No ataque, Osvaldo foi sacado para Lenis ser titular.

E nesta formação, o Leão conseguiu marcar melhor e sair para o jogo nos contra-ataques. Porém, a primeira grande chance foi santista, com Kayke saindo de cara com Magrão, mas mandando para fora. Em seguida, o Sport respondeu com bela bola de André para Lenis chutar nas pernas do goleiro alvinegro. No final da etapa, Kayke novamente chegou perto de marcar, mas a bola passou raspando o gol leonino.

Na etapa final, a mesma pegada forte na marcação continuou sendo o grande ponto positivo dos rubro-negros, que conseguiram anular Lucas Lima, principal armador dos paulistas. A primeira boa chance foi pernambucana. Logo aos 17 minutos, André driblou dois marcadores e bateu cruzado, assustando Vanderlei. A resposta santista veio numa chance incrível perdida por Jean Mota. Em bola cruzada da direta, Copete travou com Magrão e a bola sobrou para o lateral santistas, que na marca do pênalti e com o arqueiro caído no chão, mandou por cima.

O castigo veio aos 35 minutos e de forma severa. Em rápida descida pela direita, Lenis cruzou para trás, a zaga alvinegra se atrapalhou e a bola sobrou para Osvaldo bater sem chance para Vanderlei, decretando a primeira vitória do Sport fora de casa no Brasileirão e tirando o time da zona de rebaixamento.

FICHA DE JOGO

Santos 0
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia (Vladimir Hernandez) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Vitor Bueno). Técnico: Levir Culpi.

Sport 1
Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Ronaldo Alves, Henriquez e Sander; Patrick, Rodrigo (Thallyson), Diego Souza, Everton Felipe (Osvaldo) e Lenis; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Vila Belmiro (Santos). Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR). Gol: Osvaldo (aos 35 do 2ºT) Cartão amarelo: Lenis (Sport). Público: 7.292. Renda: R$ 215.970,00