Sport perde para o Vasco e segue sem vencer fora de casa

O Sport segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A derrota desta vez foi para a equipe do Vasco que venceu o Leão por 2 a 1 no estádio de São Januário, neste sábado(10) pela sexta rodada da competição. Com mais uma derrota fora, o Sport fica estacionado nos 7 pontos e agora fará duas partidas em casa em busca da recuperação. O próximo compromisso do Leão será contra o São Paulo, na quarta-feira (14), às 19h30, na Ilha do Retiro.

Confira aqui os melhores momentos do jogo.

Muita marcação e poucas chances de gol, esse foi o resumo do primeiro tempo entre rubro-negros e vascaínos. Sem inspiração, as equipes encontraram dificuldades para criar jogadas de ataque e por isso o placar de 0 a 0 seguiu estampado durante os primeiros 45 minutos. A melhor oportunidade foi do Vasco, com Luís Fabiano que parou em Magrão, que operou um milagre debaixo das traves e salvou o Leão de descer para o intervalo com um saldo negativo.

O ritmo do jogo melhorou no segundo tempo. Ganhou mais intensidade. O Vasco começou atacando, mas o camisa 1 rubro-negro estava ligado e bem posicionado para fazer a defesa. Logo em seguida, o Sport respondeu com um ótimo ataque e Thomás quase desviou a bola para as redes de Martín Silva. Empurrado pela torcida, os cruzmaltinos abriram o placar aos 17 minutos com Luís Fabiano. O fabuloso recebeu um excelente cruzamento de Mateus Vital e cabeceou com estilo para o gol de Magrão.

Para tentar pelo menos empatar o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Anselmo e acionou o atacante Leandro Pereira. O Sport se atirou para o ataque, mas aos 45 minutos o Vasco ampliou a vantagem, com Douglas, após contra-ataque mortal. No minuto seguinte, já nos acréscimos, os rubro-negros ainda diminuíram o placar: André marcou de pênalti e o árbitro encerrou a partida.

Ficha do jogo:

Vasco 2
Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Nenê), Douglas, Mateus Vital (Jomar) e Manga Escobar (Evander); Luís Fabiano.
Técnico: Milton Mendes.

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo (Leandro Pereira), Thallyson (Sander) e Rithely; Thomás (Rogério), André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: São Januário (Rio de Janeiro).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).
Gols: Luís Fabiano (aos 17 do 2ºT) e Douglas (aos 45 do 2ºT); André (aos 47 do 2ºT)
Cartão amarelo: Osvaldo (Sport)
Público: 10.273 e Renda: R$ 291.615,00.