Futebol Feminino: Sport vence o São Francisco e encosta no G4

por em 12/05/17 às 1:13

No reencontro entre Sport e São Francisco, as rubro-negras levaram a melhor mais uma vez. Depois de golearem na Ilha do Retiro, elas foram até São Francisco do Conde e venceram por 2 x 0, nesta quinta-feira (11). Os gols foram marcados por Soraya, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, e Johanna, que fez um golaço olímpico. Próxima partida das leoas será neste domingo (14), contra o Flamengo de Arcoverde, às 15h, fora de casa.

O JOGO
Partindo para cima e seguindo à risca tudo que foi passado pelo técnico Jonas na preleção, as rubro-negras defenderam bem, pressionaram a saída e, com o meio campo inspirado, as jogadas chegavam com velocidade no ataque. Logo aos 4 minutos de jogo, Marcella Hulk ficou cara a cara com a goleira, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Na única oportunidade de gol do São Francisco, aos 12 minutos, a goleira Thaynara, que fez sua estreia como titular, realizou uma grande defesa. E, para coroar a enorme posse de bola e as boas jogadas, veio o gol aos 16 minutos. Hulk ajeitou para Soraya na área e defesa do São Francisco parou esperando o impedimento. Em posição legal, a atacante marcou e ampliou sua artilharia – com 4 gols agora -. E o primeiro tempo só deu Sport. Mesmo com mais volume e oportunidades, elas foram para o intervalo vencendo apenas por 1×0.

O segundo tempo começou morno. Durante os 20 primeiros minutos, nenhuma das duas equipes conseguiram chegar com perigo ao gol. Mas o Sport começou a sair da mesmice e avançar. Com Soraya e Ingryd, as oportunidades iam aparecendo. E, aos 29 minutos, pênalti à favor do Leão. Marcella Hulk se pocionou para cobrar, mas mandou a bola muito acima do travessão. Mas não demorou muito para as rubro-negras ampliarem. Aos 36 minutos Johanna, que tinha acabado de entrar, se posicionou para cobrar escanteio. Mas enquanto todos esperavam a bola na área, ela foi para dentro das redes, marcando um gol olímpico! No decorrer da partida, as Leoas continuavam atacando, mas se preocupando mais em administrar a partida. E, no apito final, elas venceram pro 2 a 0.

FICHA DO JOGO Escalação Sport: Lorena, Rebeca, Girley, Thamires e Amanda Brandão; Regiane, Laís (Johanna) e Ingryd; Marcella Hulk (Liliane), Soraya e Ariadina (Bianca). Local: Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA). Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE); Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Vanessa Santos (SE). Gols: Soraya (4′ do 1T) e Johanna (36′ do 2T)