Depois de susto no começo, Sport se impõe e consegue virada contra o Grêmio

por em 29/05/17 às 11:19




Em jogo eletrizante na Ilha do Retiro realizado na noite deste domingo(28), o Sport virou para cima do Grêmio e venceu por 4 a 3, deixando a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o centroavante André, autor de três gols. Confira os melhores momentos aqui.

De quebra, ainda contribuiu para impedir que o rival gaúcho encerrasse a terceira rodada como líder da competição. Agora, o Sport tem quatro pontos, em 12º, enquanto o Grêmio é 3º, com seis.

Na próxima rodada, o rubro-negro pega o Avaí no domingo, na Ressacada onde tentará conseguir a primeira vitória fora de casa na competição.

O Leão foi comandado neste domingo pelo auxiliar Daniel Paulista, após a demissão de Ney Franco, que caiu depois de sucumbir na decisão da Copa do Nordeste.

Já o time colocado em campo por Renato Gaúcho foi bem diferente, cheio de jovens e reservas. Os titulares foram poupados para o confronto com o Fluminense, na quarta, pelas oitavas da Copa do Brasil.

No jogo deste domingo, apesar da equipe totalmente descaracterizado, o Grêmio começou arrasador na Ilha. E abril o placar logo aos 4 minutos, com Fernandinho.

O atacante arrancou pela direita, cortou para o meio e achou Careca, que finalizou para grande defesa de Magrão. No rebote, Fernandinho, abriu o placar.

Aos 16 minutos, Machado levantou na área, Jailson escorou no segundo poste e Rafael Thyere, na pequena área, de voleio, fez o segundo do Grêmio.

O Sport demorou para engrenar. Aos 31 minutos, Rogério recebeu de Anselmo, que deu para Fabrício. O lateral cruzou na medida para André diminuir.

Na etapa complementar, o time da casa voltou melhor e conseguiu empatar aos 18 minutos. Everton Felipe cruzou na área. Matheus Ferraz ganhou de Thyere pelo alto e empatou o jogo.

Pouco depois, Marquinhos recebeu na área e deu para André, que venceu a marcação e tocou para o fundo da rede gremista, virando a partida para o Sport.

Mena foi expulso aos 37, o que não impediu o Sport de fazer o quarto. No minuto seguinte, André fez seu terceiro no confronto. O Grêmio ainda diminuiu com Fernandinho, de pênalti.

Ficha do jogo

Sport
Magrão; Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Anselmo, Rithely e Everton Felipe (Marquinhos); Osvaldo (Thallyson), André e Rogério (Lenis). Técnico: Daniel Paulista (interino).

Grêmio
Léo; Bressan, Bruno Rodrigo (Beto Silva) e Rafael Thyere; Kaio, Jailson, Machado e Conrado; Fernandinho, Everton (Pepê) e Nicolas Careca (Lima). Técnico: Renato Portaluppi

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Gols: Fernandinho (aos 4 min do 1°T e aos 41 min do 2°T), Rafael Thyere (aos 17 min do 1°T), André (aos 34 min do 1°T e aos 28 do 2°T, aos 38 min do 2°T), Matheus Ferraz (aos 18 min do 2°T). Cartões amarelos: Thallyson, Anselmo (S) e Bressan (G). Cartão vermelho: Mena (S). Público: 3.441. Renda: R$ 74.684.