Time joga mal, mas Magrão brilha e classifica o Sport para as oitavas

por em 20/04/17 às 12:47

Ao decidir poupar quatro jogadores do jogo contra o Joinville, visando as semifinais do campeonato pernambucano, o Sport aumentou o risco e a dose de emoção para buscar a classificação na Copa do Brasil contra o Joinville na noite desta quarta-feira(19), onde perdeu o jogo fora por 2×1 no campo do adversário, mas na disputa de pênaltis, Magrão (sempre ele), defendeu duas cobranças e deu a classificação para o Sport.

Mesmo sem Diego Souza, Rithely, Rogério e André, o Sport abriu o placar no segundo tempo Leandro Pereira, em jogada de Everton Felipe, o atacante ganhou dos zagueiros no corpo e na velocidade e bateu entre as pernas do goleiro na saída de gol, 1×0 para o Sport.  Com a excelente vantagem, faltou inteligência aos leoninos para gastar o relógio. Em jogada de linha de fundo, Samuel Xavier tentou cruzamento rasteiro e deu o contra-ataque ao adversário, que terminou no gol de Bruno Rodrigues, tocando na saída de Magrão e colocando fogo na partida. E o castigo veio aos 44 minutos, quando Marlyson aproveitou cruzamento rasteiro e fez o gol que levou a disputa para os pênaltis. Pelo Sport converteram as penalidades: Everton Felipe, Fabrício, Lenis e Matheus Ferraz. Já Leandro Pereira desperdiçou a cobrança, mas Magrão fez duas defesas e garantiu o Sport nas oitavas da Copa do Brasil, situação que não acontecia desde 2010.

Ficha do Jogo

Joinville 2 (3)
Matheus; Caique, Danrlei, Max e Fernandinho; Roberto (Aldair), Tinga, Breno, Lúcio Flávio (Bruno Rodrigues) e Alex Ruan (Fabinho Alves); Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

Sport 1 (4)
Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Thallyson (Everton Felipe); Juninho (Rodrigo), Leandro Pereira e Lenis. Técnico: Ney Franco.

Local:
Arena Joinville (Santa Catarina).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA).
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (ambos do PA). Gols: Leandro Pereira (aos 27 do 2ºT), Bruno Rodrigues (aos 31 do 2ºT) e Marlyson (aos 44 do 2ºT).
Cartões amarelos: Roberto e Danrlei (Joinville). Henríquez, Magrão, Durval, Leandro Pereira e Ronaldo (Sport). Público e renda: não divulgados.