Sport vence o Joinville e larga na frente na Copa do Brasil

por em 13/04/17 às 9:47

Sport começou a disputa da quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Em jogo movimentado contra o Joinville, os rubro-negros venceram por 2 a 1, em jogo disputado sob chuva, principalmente no primeiro tempo. Rithely abriu o placar com um golaço de voleio, no início do segundo tempo a equipe adversário empatou, mas no fim, Juninho fez o segundo do Leão e deu números finais à partida.

O jogo, desde o início, foi marcado por forte chuva na Ilha do Retiro. Ainda assim, o Sport não demorou tanto para abrir o placar. Aos 24, após cobrança de falta de Fabricio, Diego Souza fez o pivô ajeitando de cabeça para Rithely que acertou um voleio no angulo do goleiro adversário.

Logo na sequência, o Sport teve boa chance de ampliar. De cabeça, Durval assustou o goleiro do Joinville, mas a bola passou raspando a trave. Depois disso, a partida não teve grandes chances, e o Sport foi para os vestiários em vantagem.

Na segunda etapa, os catarinenses começaram bem. Bruno Batata, no primeiro minuto, aproveitou desatenção da defesa rubro-negra e em bola dividida, finalizou bem. O chute ainda tocou no travessão, mas entrou: 1 a 1.

Depois disso, os rubro-negros voltaram a pressionar. Aos 6, Diego Souza parou em defesa de Matheus. Nos minutos seguintes, mesmo sem chances claras, os donos da casa mantiveram a posse de bola, buscando retomar a vantagem.

Na parte final, as chances apareceram. Aos 30, Lenis quase colocou o time da casa na frente, mas Matheus apareceu novamente. O JEC também criou algumas oportunidades nos contra-ataques, mas não conseguiu finalizar com qualidade.

Aos 38, o Sport conseguiu o gol. Juninho, que havia entrado no lugar de André, recebeu de Rithely, dominou bem e bateu firme, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, o time de Ney Franco ainda pressionou pelo terceiro, mas não conseguiu. Assim, a partida terminou 2 a 1.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), desta vez na Arena Joinville. Os catarinenses precisam vencer, ainda que por 1 a 0, para avançar. A partir de 3 a 2, triunfos por um gol não resolvem. Para o Sport, qualquer empate, além de derrotas por um tento desde que marcando dois, leva o clube às oitavas.

Outras notícias:

Raio x: O líder em busca da primeira vitória longe de casa
Contra o rival, Sport decide vaga nas oitavas de final da Sul-americana
Rodrigo fica regularizado e a disposição de Daniel Paulista