Sport perde na Ilha e agora precisará reverter fora para ir a final

Peu Ricardo / Diário de Pernambuco
Peu Ricardo / Diário de Pernambuco

Sport perde por 2×1 em casa e se complica na semifinal da Copa do Nordeste Neste sábado (29), na Ilha do Retiro, o Sport foi derrotado pelo Santa Cruz pelo placar de 2×1. O primeiro gol do jogo foi marcado por Léo Costa. O Leão chegou a igualar a partida ainda no primeiro tempo, com Diego Souza, de Pênalti. Mas na etapa final, Halef Pitbull deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Sport precisará vencer por 2 gols de diferença no jogo da volta, para conquistar a vaga na decisão do Regional. Se for em vitórias por apenas 1 gol de diferença, precisar ser igual ou superior a 3×2, uma vitória por 2×1 do Leão leva a decisão para disputa de pênaltis, o Santa Cruz joga pelo empate.

O Sport fez uma partida onde pressionou o adversário desde o começo do jogo. O Leão que foi escalado com três volantes e três homens no campo ofensivo. Essa ideia possibilitou os avanços do time nas duas laterais de campo, e as principais jogadas ofensivas rubr0-negras foram criadas pelo setor. Alem desses fatos, o que se viu na Ilha do Retiro foi um jogo pegado, com muitas faltas. Nenhum cartão, no entanto, foi mostrado na etapa inicial.

Peu Ricardo / Diário de Pernambuco
Peu Ricardo / Diário de Pernambuco

Este fato, no entanto, não interferiu na ofensividade das duas equipes. Ao todo, o Sport finalizou oito vezes, enquanto que o Santa Cruz levou perigo à meta adversária em cinco oportunidades. Uma delas, inclusive, foi necessária para a abertura do placar. Aos 32 minutos, o meia Léo Costa chegou de surpresa na área e cabeceou uma bola levantada por Thomás. Festa tricolor na Ilha do Retiro. A desvantagem fez o Leão tentar a todo custo o empate. Sete minutos depois, o tento foi anotado. Diego Souza foi derrubado na área por Thiago Costa. A arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 87 foi o responsável por igualar o marcador.

A busca pelo gol motivou fez Ney Franco realizar algumas mudanças, como as entradas de Lenis, Fábio e Paulo Henrique e as saídas de André, Juninho e Ronaldo. Mas aos 32 minutos, o jogador do Santa Cruz faz jogada pelo meio da defesa do Leão e rola a bola para Haleff Pitbull, que foi deixado sem marcação por Matheus Ferraz, fez o segundo gol dos visitantes e deu números finais ao jogo.

FICHA DE JOGO

SPORT

Magrão, S. Xavier, M. Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Juninho (Lenis). Técnico: Ney Franco

SANTA CRUZ
Jacsson; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e T. Costa; Elicarlos, David, Pereira (André Luís), Léo Costa e Thomás (Everton Santos); Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio

Local:
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: às 18h30
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel (Ambos de SE)
Gols: Léo Costa (aos 32 do 1ºT); Diego Souza (aos 39 do 1ºT);Halef Pitbull (aos 32 do 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Silva, David, Pereira, Jacsson (Santa Cruz); Matheus Ferraz, Reinaldo Lenis (Sport)
Cartão vermelho: Reinaldo Lenis (Sport)
Público: 23.574 torcedores
Renda:
R$ 490.335,00