Sport empata com o Náutico na Arena e vai a final do Pernambucano

por em 23/04/17 às 22:37




O Sport entrou em campo com vantagem do empate e conseguiu segurar o resultado em 1 a 1 contra o Náutico até o final da partida, garantindo vaga para a final do Campeonato Pernambucano. A primeira partida da decisão será na Ilha do Retiro contra o Salgueiro e a grande decisão fica para o Cornélio de Barros na cidade do Sertão Pernambucano, porque o Salgueiro fez a melhor campanha no acumulado geral.

O Náutico começou o jogo pressionando o Sport conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, quando Giovanni marcou o de cabeça, após escanteio cobrado por Marco Antônio, mas o Sport não se abateu e dois minutos depois conseguiu o gol de empate, com Matheus Ferraz que aproveitou a falta batida por Fabrício dentro da área e igualou o placar do jogo.

No segundo tempo da partida, o Sport que já se classificava com um empate apenas administrou o resultado, mas apesar do segundo tempo morno, Rogério ficou perto de fazer o segundo do Rubro Negro ao ficar cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas, ao finalizar, se enrolou. Durante os minutos restantes nenhum lance ofereceu perigo a nenhum dos times.

Destaque do jogo foi o próprio Matheus Ferraz, que foi titular neste domingo por conta dos desfalques de Ronaldo Alves e Henríquez, que estão lesionados, e foi peça importante na classificação do Sport para a final. Além de ter marcado o gol do empate, o zagueiro conseguiu fazer boas atuações na defesa.

Sem data marcada, a final será decidida entre Salgueiro e Sport. A Ilha do Retiro será o palco da primeira partida. No segundo jogo, o campeão vai erguer a taça no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro.


Ficha técnica

Náutico 1
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; Darlan, Giovanni (Giva), Marco Antônio (Alison) e Dudu (Maylson); Erick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz

Sport 1

Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely (Rodrigo), Diego Souza e Rogério; André (Lenis). Técnico: Ney Franco

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS). Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto (Fifa-SP). Gols: Giovanni (31’ do 1ºT) (N); Matheus Ferraz (34’ do 1ºT) (S). Cartão vermelho: Ewerton Páscoa (48′ do 2ºT) (N). Cartões amarelos: Ewerton Páscoa, Maylson (N); Samuel Xavier (S). Público: 19.541. Renda: R$ 283.440,00.