Jogando uma partida displicente, Sport leva a virada mesmo com um jogador a mais

por em 27/04/17 às 0:38




Deu tudo errado na noite desta quarta-feira(26) quando o Sport foi derrotado por 2×1 pelo Botafogo em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2017, no Engenhão. Depois de abrir o placar, ter um homem a mais depois da expulsão do volante Bruno Silva para a equipe carioca, o Sport ainda teve um pênalti sofrido por André e desperdiçado por Diego Souza e viu o Botafogo virar o jogo em dois contra-ataques pelo lado direito da defesa rubro-negra. o Leão ainda segue vivo na competição e tentará reverter o resultado no jogo da volta na Ilha do Retiro no dia 31 de Maio.

O JOGO

Jogado fora de casa o Sport não se intimidou no começo do jogo, onde marcava bem o adversário e saia rápido para os contra-ataques. A primeira chance da equipe carioca foi ao três minutos, Emerson Silva cruzou,Magrão saiu de soco, a bola sobrou para Camilo, que finalizou bem, mas a bola subiu demais, por cima da meta do arqueiro do Leão.

O Leão conseguiu marcar aos oitos minutos. Samuel Xavier se deslocou para o meio, Lenis ajeitou  e o jogador do Sport acertou bela finalização, sem chances de defesa para o goleiro do Botafogo.

A primeira etapa seguiu com o Botafogo tentando o empate. Aos 41 minutos, a partida parecia que iria ficar mais fácil para o Leão, o volante Bruno Silva fez falta, recebeu o amarelo, como já tinha levado amarelo em outra falta parecida, acabou deixando o Sport com um homem a mais no jogo.

O Botafogo voltou com uma modificação para o segundo tempo. Marcelo entrou na vaga de Carli. A equipe carioca conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Airton puxou contra-ataque e tocou para Guilherme, o atacante driblou facilmente Matheus Ferraz e finalizou para deixa tudo igual no Engenhão.

O Sport tivea chance do segundo gol. André foi derrubador por André Santos. Pênalti. Na cobrança, Diego Souza parou em Gatito Fernandez, que fez bela defesa.

O Botafogo conseguiu a virada mesmo com um jogador a menos. Após lançamento, Guilherme partiu pra cima de Matheus Ferraz que apenas olhou, então ele tocou na saída de Magrão e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 SPORT

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Emerson Silva, Rodrigo Pimpão (BOT); Fabrício, Ronaldo (SPO)
Cartão vermelho: Bruno Silva (BOT)
Público e renda: 10.455 pagantes / 12.271 presentes/ R$ 199.730,00
Gols: Samuel Xavier 8’/1°T (0-1), Guilherme 11’/2°T (1-1) e Guilherme 37’/2°T (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luís; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Guilherme e Sassá – Técnico: Jair Ventura.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Fabrício (André), Rithely, Ronaldo (Rodrigo) e Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe) – Técnico: Ney Franco