Jogando com um a menos e utilizando um time sub-20 o Sport empata com o Salgueiro

Júnior Camara

Sem datas no calendário disponível, o Sport precisou utilizar o time Sub-20 para encarar o Salgueiro, nesta segunda-feira (03), na Ilha do Retiro, e não fez feio. Após muita correria, os times ficaram no 2×2, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com isso, o Leão chegou aos 14 pontos e assume a vice-liderança do Hexagonal do Título, mas podendo ser ultrapassado por Náutico e Santa Cruz nesta quarta-feira (05), na rodada dupla a ser realizada na Arena de Pernambuco. Já o Carcará, que já não poderia ser mais alcançado na liderança, soma 20 pontos no topo da classificação. O destaque leonino fica com Fábio, que marcou um golaço e foi peça de perigo constantemente.

A classificação diante do Campinense, no último domingo (02), parece ter motivado o torcedor a comparecer ao campo. Se muitos acreditavam que os rubro-negros não se motivariam para conferir de perto o time Sub-20 do Sport jogar, o público foi surpreendente.

O Jogo
Com a bola rolando, os garotos demoraram a entrar no jogo. E com apenas um minuto de jogo veio um duro golpe. Em bola levantada na área, Ranieri subiu com João Victor e este último acabou tocando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para os visitantes na Ilha do Retiro. Assustados, os leoninos não conseguiam se arrumar e batiam cabeça. Veloz, Valdeir quase ampliou três minutos depois. O atacante invadiu área e bateu para boa defesa de Maílson.

Passados os primeiros dez minutos, a garotada mandante foi se sentindo em casa realmente e colocando a bola no chão. Defensivamente, destaque para os três zagueiros leoninos, apesar das falhas iniciais. Na frente, Fábio, que costumeiramente é aproveitado no time principal, e Índio eram os destaques. E o gol vem com este último. Após bola mal rebatida para dentro da área, Índio chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, nada de sustos para o Sport nos minutos iniciais. Pelo contrário. Com quatro minutos, Fábio deu uma pitada do estaria por vir e arriscou de fora da área para uma linda defesa de Mondragon . Mas aos 13 minutos veio a pintura. Após passe de Juninho, o meia limpou e mandou uma bomba no ângulo, sem chance para o arqueiro sertanejo. Virada e festa na Ilha. Mas a festa não durou muito. Apesar de ter continuado criando, o Sport levou azar. Aos 24, Álvaro, que havia acabado de entrar, bateu cruzado, a bola desviou em Adryelson e enganou o goleiro Maílson: 2×2. Aos 30, Wallace foi expulso acabou com o volume ofensivo que o Leão tinha. Apesar do esforço da garotada, o Leão acabou levando sorte nos minutos finais, com o Carcará perdendo boas chances.

Expulsão
Pouco depois, Wallace foi expulso erradamente por Gilberto Castro Júnior, o que complicou ainda mais a vida dos leoninos no confronto. Nos minutos finais, o Sport foi pressionado pelo Salgueiro, que buscava o gol de desempate. No entanto, a defesa rubro-negra garantiu o empate para o Leão.

Ficha do jogo

Sport 2

Mailson; Elias, Adryelson e Chico, David (João Erick), Alisson (Wallace), João Victor, Fábio, Índio e Caio (Pedro Vitor): Juninho. Técnico: Júnior Cãmara.

Salgueiro 2

Mondragon; Marcos Tamandaré (Jean), Ranieri, Luís Eduardo e Daniel; Moreilândia (Álvaro), Rodolfo Potiguar, Valdeir e Toty: William Lira e Levi (Alexson). Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca: Gols: João Victor, contra (a 1 do 1ºT) e Índio (aos 27 do 1ºT). Fábio (aos 13 do 2ºT) e Álvaro (aos 24 do 2ºT). Cartões amarelos: Alisson e João Victor (Sport). Cartão vermelho: Wallace (Sport). Público; 4.902. Renda:R$ 3.085,00