Diego Souza brilha, Magrão defende pênalti e o Sport está nas semifinais da Copa do Nordeste

Foto: Adelson Costa.

Em uma partida eletrizante, o Sport conseguiu devolver o placar de 3×1 no Campinense, neste domingo (02), na Ilha do Retiro e está nas semifinais da Copa do Nordeste. Na última quinta-feira (30), O Leão havia sido derrotado pelo o mesmo placar em Campina Grande, em uma partida totalmente apática da equipe rubro-negra.

A classificação para as semifinais da Copa do Nordeste 2017 veio apenas nas cobranças de pênaltis, com o Leão levando a melhor por 4×2. Todos os leoninos converteram as suas cobranças, Ronaldo Alves, Everton Felipe, Reinaldo Lenis e Fabrício, Pelo lado da Raposa, Tiago Orobó e Joécio desperdiçaram as penalidades que fizeram a Ilha do Retiro explodir em festa. Na semifinal, o Sport enfrenta o Santa Cruz, fazendo o primeiro jogo em casa e decidindo fora.

Foi um começo dos sonhos para os rubro-negros. Logos aos 3 minutos, Rogério recebe lançamento de Rithely, já domina driblando o goleiro adversário e abre o placar, incendiando a Ilha do Retiro com quase 20 mil torcedores. O segundo gol veio aos 17 minutos. Em tabelinha com Rithely, Diego Souza puxou pelo meio, driblou o marcador e tocou rasteiro para fazer 2×0 e explodir ainda mais o caldeirão. Apesar de continuar comandando a partida, o Sport diminuiu o ímpeto ofensivo e o Campinense passou a gostar da partida, chegando em dois cruzamentos com perigo.

Na etapa final, uma balde de gelo na cabeça do Leão. Provando do mesmo veneno, o time acabou sofrendo um gol nos primeiros minutos de jogo. Em falha generalizada, Fernando Pires chutou rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo de Magrão. Silêncio e nervosismo no estádio. Precisando voltar a tomar a iniciativa do jogo, Ney Franco dispensou o burocrático futebol do volante Rodrigo e acionou Everton Felipe. A alteração melhorou o Sport, que passou a sufocar novamente a Raposa.

E gol veio em forma de pintura. Em jogada pela linha de fundo, Rogério tocou para trás. André finalizou, a zaga fez o bloqueio, mas a bola subiu na medida para Diego Souza emendar uma bicicleta e fazer 3×1, tendo o seu nome gritado nas arquibancadas da Ilha.Abusando de perder gols, os mandantes não conseguiram o tão sonhado gol da classificação e a disputa foi para os pênaltis. Ronaldo Alves, Everton Felipe, Lenis e Fabrício converteram as suas cobranças. No Campinense, Tiago Orobó e Joécio desperdiçaram. Festa e classificação na Ilha.

Ficha do jogo:

Sport 3 (4)
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo, Durval e Evandro (Raul Prata); Rithely, Rodrigo (Everton Felipe), Diego Souza, Fabrício e Rogério (Lenis); André. Técnico: Ney Franco.

Campinense 1 (2)
Gledson, Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Negretti (Ronaell); Gilmar, Magno, Jussimar e Augusto (Tiago Orobó); Reinaldo Alagoano e Maranhão (Fernando Pires). Técnico: Ney da Matta.

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Mauro Cézar Evangrlista (PI) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Gols: Rogério (aos 3 do 1ºT) e Diego Souza (aos 17 do 1ºT e aos 14 do 2ºT).
Fernando Pires (aos 3 do 2ºT).
Cartões amarelos: Evandro, Rogério e Rithely (Sport). Joécio, Negretti e Tiago Orobó. Público: 19.308.
Renda: R$ 403.520,00