Sport goleia o Juazeirense por 5 a 0 e se classifica no Nordestão

O Sport fez o dever de casa e goleou a Juazeirense por 5 a 0. Na partida, o atacante André voltou a balançar as redes adversárias duas vezes para a equipe do Leão (Como já tinha acontecido no jogo contra o Boa Vista pela Copa do Brasil) . Com o resultado, o Sport se manteve na liderança do grupo C na Copa do Nordeste e já garantiu no mínimo uma classificação como segundo colocado para a próxima fase.

O time da Juazeirense não ofereceu risco ao Sport e não deu trabalho para o goleiro Magrão. Com a derrota, o time foi desclassificado da competição.

Os dois primeiros gols do Sport saíram ainda no primeiro tempo após duas cobranças de pênaltis. Aos sete minutos de jogo, Rodrigo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Sport. Ronaldo Alves cobrou e converteu para o Leão.

Aos 23 minutos de partida, após uma cobrança de falta para o Sport batida pelo lateral Mena, próximo à área, Emerson Bahia, que estava na barreira do Juazeirense, colocou a mão na bola e foi marcado mais um pênalti para o Leão. Foi a vez de André desencantar e afastar o fantasma da cobrança de pênalti. Após perder três pênaltis na temporada, o atacante marcou o segundo gol do Sport e o primeiro dele na partida.

André falou sobre os gols, na saída do campo e comentou a alegria de ter convertido o pênalti e ter marcado os dois gols na partida. “Sei que eu falhei, Mas o gostoso do futebol é isso, você dar a volta por cima”, comentou André após a partida.

No segundo tempo, o jogador da Juazeirense Patrik foi expulso após deixar o solado da chuteira na coxa de Fábio. Com um a mais, o Sport marcou mais um com André, que recebeu cruzamento de Rogério na pequena área e cabeceou na trave. No rebote, empurrou para as redes.

No final do segundo tempo, Rogério marcou mais duas vezes,  o seu primeiro gol teve assistência de Juninho enquanto o segundo gol foi com passe de Samuel Xavier, fechando o caixão e sacramentando a vitória de 5×0 para o Sport.

Ficha técnica: Sport 5×0 Juazeirense

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Ronaldo (Neto Moura) e Fábio (Juninho); Leandro Pereira, Everton Felipe (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Juazeirense: Otávio; Lucas, Michel, Braz e Elton Lira; Capone, Patrik, Gaúcho (Everlan) e Sayao; Emerson Bahia (Jean) e Júnior Chicão (Diego Ceará) Técnico: Carlos Rabello

Copa do Nordeste (Grupo C). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) Árbitro: Julio Cesar Ferreira Farias (AL). Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (AL). Gols: Ronaldo Alves (9′ do 1º tempo) e André (25′ do 1º tempo e 23 do 2º tempo) Amarelos: Samuel Xavier (S), Ronaldo (S), Fábio (S), Rafael Sayao (J) e Capone (J). Vermelhos: Patrik (J). Público: 3.886 Renda: R$ 61.600