Sport goleia o Boa Vista e deixa a classificação adiantada para a quarta fase da Copa do Brasil

por em às 2:34

Na noite desta quarta-feira, o Sport visitou o Boavista pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o rubro-negro venceu por 3 a 0 e consegue grande vantagem para o confronto decisivo da próxima quarta, que será realizado na Ilha do Retiro, às 21h45 (de Brasília).

O Sport abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após ótimo cruzamento de Everton Felipe pela esquerda, André subiu mais do que o zagueiro e cabeceou forte, exigindo boa defesa do goleiro Felipe, que espalmou. Porém, o atacante estava atento e, aproveitando o rebote, bateu para o gol.

Aos 27, Samuel Xavier lançou para Diego Souza na direita. O camisa 87 tentou deu um chapéu, mas o zagueiro acabou derrubado-o dentro da área. Na cobrança de pênalti, o meia-atacante bateu bem deslocando o goleiro adversários, que caiu para o outro lado.

No segundo tempo, o Sport liquidou o jogo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier fez bela jogada e levantou para André, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, marcando o segundo na partida. Agora, o Sport garante a classificação caso vença, empate ou perca por até dois gols de diferença. Caso o Boavista ganhe de 3 a 0 o jogo de volta, a decisão será nos pênaltis.