Depois de novo tropeço em casa, Daniel Paulista não é mais técnico do Sport

Colocado interinamente para conduzir o Sport no restante do campeonato Brasileiro 2016, Daniel foi mantido para o ano seguinte bancado pela atual cúpula rubro-negra para dar sequência nas cinco competições que o Sport vai disputar em 2017. A diretoria chegou a procurar outros nomes antes de fechar com Daniel, e inclusive esteve perto de fechar com Adilson Baptista, mas devido a grande resistência da torcida acabou recuando.

Mas Daniel não resistiu a mais um resultado ruim quando empatou com os reservas do Santa Cruz nesse domingo(26), e deixa o Sport.  Mais do que o resultado em si, pesou na decisão da diretoria o fato de o time não conseguir evoluir desde o começo do ano.

Daniel foi convidado para permanecer como funcionário do clube, mas o Leão já procura outro nome para dar sequência na temporada e já colocar o time em campo na próxima quinta-feira contra o Campinense pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, o vice-presidente Arnaldo Barros deixou claro que a demissão de Falcão se deu muito mais pela qualidade do futebol apresentado do que pelos resultados em si.

Em 2017 o aproveitamento do Sport com Daniel Paulista foi de 70,3% com 18 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, porém todas as vitórias foram contra times de série C, D ou sem divisão, as únicas vezes que enfrentou times pelo ao menos da série B (Náutico e Santa Cruz), o Sport não venceu, foram 3 empates e 1 derrota.

Somando todo aproveitamento de Daniel no Sport, desde o ano passado. São 26 jogos, com 15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 65,3%

Outros nomes

A partir de agora, a diretoria começa a trabalhar em busca de um novo treinador e a ideia é que ele já comande o time na quinta-feira, quando o Leão enfrenta o Campinense e começa a decidir uma vaga na semi-final da Copa do Nordeste. Nomes como o de Luxemburgo, Levir Culpi, Ney Franco, Marcelo Oliveira, Alexandre Gallo e Rogério Micale, começam a ser ventilados na Ilha do Retiro.