Com apagão no primeiro tempo, Sport perde para o Campinense e se complica na Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Ney Franco fez sua estreia como treinador do Sport na noite dessa quinta-feira(30) na partida contra o Campinense-PB, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando um futebol pobre, o Leão foi derrotado por 3 a 1 e ficou em situação delicada para seguir na competição. O gol do Sport foi marcado por Juninho no segundo tempo. A partida de volta será realizada no próximo domingo(02) na Ilha do Retiro, e para o Sport classificar precisará vencer por 2 a 0 ou então por três gols de diferença.

O Jogo

A primeira chegada foi do Sport, após cabeçada de Rithely, Gledson deu rebote mas segurou antes da chegada de Ronaldo Alves. A resposta da Raposa veio aos 25: Reinaldo Alagoano subiu mais alto que a defesa do rubro-negro e cabeceou forte, mas Magrão fez um milagre e impediu o gol. Aos 28, Magrão não conseguiu defender a finalização de Magno que, com desvio, entrou no canto, Raposa 1 a 0. Um minuto depois, o goleiro do Leão não segurou a finalização de Reinaldo e Augusto marcou o segundo explodindo o Amigão, 2 a 0. Os gols não diminuíram o ímpeto do Campinense que quase marcou o terceiro aos 37, mas Magrão impediu o gol contra de Mansur.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram buscando ampliar o placar e quase conseguiram aos 5 minutos, na finalização de Reinaldo Alagoano que explodiu na trave. O Sport respondeu na cabeçada de André, mas a bola foi pela linha de fundo. Precisando de um gol, Ney Franco fez as três mudanças do Leão, a última foi colocar Juninho aos 32. Três minutos depois de sua entrada, o atacante completou o cruzamento de Rogério e diminuiu para o Sport, 2 a 1. O gol animou o rubro-negro pernambucano que seguiu em busca do empate, mas acabou levando o terceiro na resposta do Campinense: aos 38, Reinaldo Alagoano disputou com os zagueiros e bateu na saída de Magrão, 3 a 1, e a Raposa vai para Recife com uma grande vantagem.
Ficha técnica

Campinense 3 x 1 Sport:
Data: 30 de março de 2017 (quinta-feira)
Horário: 21h15 (horário de Brasília)
Local: estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande (PB)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

Campinense: Glédson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Jussimar (Ronaell) e Augusto; Maranhão (Fernando Pires) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Ney da Matta

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Leandro Pereira), Rogério e André (Juninho).
Técnico: Ney Franco