Sport vence o River-PI e assume a liderança do grupo C da Copa do Nordeste

por em 26/02/17 às 17:33




Em jogo muito disputado, realizado na noite deste sábado, o Sport assumiu a liderança do Grupo C ao vencer o River, adversário direto na briga pela classificação, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Diego Souza e Durval marcaram para o Leão, enquanto Viola diminuiu.

Com o resultado, o Sport pulou para a primeira posição, com dez pontos, contra sete do River, que conheceu sua primeira derrota no torneio. Juazeirense e Sampaio Corrêa, ambos com três, completam o Grupo C.

O JOGO
Precisando vencer para assumir a liderança, o Sport partiu para cima do River e precisou de 20 minutos para abrir o marcador. Rogério foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Diego Souza, que estava sumido no jogo, foi para a cobrança e fez 1 a 0. Na comemoração, ensaiou um frevo.

O gol não mudou o panorama do duelo, que seguiu equilibrado. O Sport era superior e ampliou aos 44 minutos com o veterano e incansável Durval. O defensor aproveitou o rebote da zaga adversária para mandar a bola no fundo das redes, 2 a 0.

No segundo tempo, o Sport voltou para o campo com a intenção de segurar a vantagem, masprocurando segurar o River em seu campo de ataque. Mas o time piauiense acabou diminuindo aos 30 minutos e colocando fogo na partida. Após o bobeio da defesa do Leão, Viola, artilheiro da Copa do Nordeste, fez 2 a 1.

O gol animou o time do River, que foi para o tudo ou nada. A última chance da equipe aconteceu aos 40 minutos, quando Rossales fez boa jogada pela direita e cruzou para Brizuela, que tocou para Cléber Lucas escorar para Viola. O atacante limpou o defensor e chutou por cima.