Sport a uma vitória de garantir sua permanência na Série A

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Neste domingo (11), o Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro dependendo apenas de uma vitória para garantir sua permanência na Série A. O duelo será realizado ás 16 horas, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para a partida de logo mais, o Leão terá o desfalque do zagueiro Matheus Ferraz e do lateral/meia Rodney Wallace, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.

Para a zaga, foi confirmado o retorno do xerife Durval. Já para a vaga de Rodney, segue o mistério do treinador Daniel Paulista que tem duas opções: Apodi e Everton Felipe.

No setor ofensivo também tem mistério, já que no treino o comandante leonino alternou entre os atacantes Ruíz e Vinicius Araújo.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Figueirense já se enfrentaram 18 vezes na história, com 07 vitórias do Sport, 06 empates e 05 vitórias do Alvinegro Catarinense. O Leão marcou 23 gols e o adversário balançou as redes em 18 oportunidades.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Renê; Ronaldo, Rithely; Diego Souza, Apodi (Everton Felipe) e Rogério; Ruíz (Vinicius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.

Figueirense: Gatito Fernandez; Marquinhos, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady, Marquinhos Pedroso; Matheusinho. Técnico: Marquinhos Santos.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (38ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 16 horas.

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moisés (Ambos do RJ).