Precisando pontuar para escapar do Z4, Sport encara o Grêmio fora de casa

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (07), o Sport terá mais um grande desafio pela frente, que é pontuar diante de um Grêmio que está empolgado pela vaga na final da Copa do Brasil. A partida será realizada ás 19 horas, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o compromisso de logo mais, o treinador rubro-negro Daniel Paulista tem o desfalque de quatro atletas titulares. Rodney Wallace (convocado pela Seleção da Costa Rica), Samuel Xavier e Rithely (suspensos) e Paulo Roberto (lesionado), estão fora.

Na vaga de Rodney deverá entrar o atacante Ruíz, que vai fazer dupla de ataque com Rogério. Já na vaga de Samuel Xavier entra Apodi, e a nova dupla de volantes será formada pelos pratas da casa, Neto Moura e Ronaldo.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Grêmio já se enfrentaram 41 vezes na história, com 08 vitórias do Sport, 11 empates e 22 vitórias do Grêmio. O Leão marcou 41 gols e o adversário balançou as redes em 57 oportunidades.

Ficha do Jogo – Grêmio x Sport

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kanneman, Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson; Pedro Rocha e Douglas; Negueba e Henrique Almeida. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport: Magrão; Apodi, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Renê; Neto Moura, Ronaldo; Diego Souza, Everton Felipe; Rogério e Ruíz. Técnico: Daniel Paulista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (34ª rodada).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 19 horas.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (Ambos do PA).