Daniel Paulista é efetivado como treinador do Sport

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Após esbarrar em algumas recusas de treinadores do futebol brasileiro, o Sport decidiu apostar em quem já conhece o clube com a palma da sua mão. Com isso, o ex-auxiliar técnico Daniel Paulista, foi efetivado como novo treinador do Leão para a sequência da Série A.

A decisão de efetivar Daniel veio após uma reunião do presidente João Humberto Martorelli, com uma das principais lideranças do elenco, casos do goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o volante Rithely e o mei0-campista Diego Souza. Todos esses atletas conversaram entre si e concordaram com a decisão do mandatário rubro-negro.

Como jogador do Leão, Daniel Paulista fez história ao participar da campanha vitoriosa no título da Copa do Brasil de 2008, além de ganhar o Estadual do mesmo ano e de 2010.

Saiu do Sport em 2011 e ainda jogou por alguns equipes do futebol brasileiro, encerrando sua carreira em 2012, no ABC-RN.

Após isso, retornou ao Sport em 2014, mas para trabalhar com uma nova função, a de auxiliar técnico.

Com um ano e meio de clube, Daniel Paulista só comandou o Leão uma vez a beira do gramado, em 2015, numa partida contra o Vasco, pela Série A, após a saída de Eduardo Baptista.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)