Sport retira jogo contra o Santos da Arena Pernambuco

O Sport havia negociado disputar quatro jogos como mandante na Arena Pernambuco, mas a última partida não vai mais acontecer no estádio de Copa do Mundo.

Já foram realizados três jogos na Arena, a vitória diante do Flamengo e os empates contra Internacional e Santa Cruz, e nessa terça, a diretoria do Sport reafirmou que vai disputar o jogo contra o Santos na Ilha do Retiro, retirando o jogo da Arena Pernambuco. A direção do clube, também afirmou que não tem mais nenhum interesse de realizar jogos na Arena nessa temporada.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o diálogo com o Governo do Estado foi o mais amigável possível, e o Sport não terá que pagar nenhum valor por não disputar a quarta e última partida na Arena. Os assessores também falaram que as negociações são realizadas jogo a jogo, e a comunicação da não disputa do jogo na Arena, não é caracterizada como quebra de contrato.

“Esse assunto foi tratado diretamente pelo presidente João Humberto Martorelli, mas provavelmente não teremos mais jogos na Arena este ano. Para se determinar essas partidas foram levados em consideração alguns pontos como atrativo midiático e de torcida e a medida que, se um saiu, os outros já não atendiam esses requisitos”, explicou o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros. “A decisão de manter esse jogo contra o Santos para a Ilha foi para atender um pedido da torcida”,

Neste Campeonato Brasileiro, o Sport tem apenas a 12ª melhor campanha como mandante, com 22 pontos ganhos em 36 possíveis, um aproveitamento de 61,1%. Foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ambas na Ilha para Palmeiras e Corinthians.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)