Sistema defensivo é o grande problema de Oswaldo de Oliveira no Sport

Se na temporada passada, o Sport teve uma das melhores defesas do campeonato e um dos melhores ataques da competição, essa temporada parece ser bem diferente, principalmente para a defesa rubro-negra. A defesa de Oswaldo de Oliveira tomou 39 gols nesse Brasileirão, a mesma quantidade de gols tomados pela Chapecoense. Esse número tão elevado de gols sofridos, faz com que o Leão tenha a pior defesa do campeonato, juntamente com o time catarinense da Chapecoense. A principal missão de Oswaldo de Oliveira é encontrar um equilíbrio no time, até porque no ataque o Sport é o quarto time que mais faz gols na competição.

Quando olharmos para a temporada passada, veremos que nessa mesma altura da competição, o Sport estava na 11º colocação e tinha uma margem de seis pontos para o primeiro na zona do rebaixamento. E isso se dava muito ao fato do time ter uma defesa muito mais sólida, tanto que foram apenas 26 gols tomados até a 25º rodada, 13 gols a menos do que nessa temporada.

Rodney Wallace que é um dos homens de defesa do clube rubro-negro, e afirmou que a equipe precisa melhorar sim sua postura defensiva, muitas das vezes, o time consegue atuar bem na parte da frente, mas quando chega lá atrás, as coisas complicam.

“Temos que melhorar o nosso aspecto defensivo e isso é claro. O bom é que agora também estamos criando mais oportunidades e assim estamos ganhando as partidas. Porém, o importante é também manter uma segurança atrás e temos isso como meta”,

O costarriquenho também reconhece que precisa, particularmente, melhorar na marcação, ele fala também que não é jogador de defesa, mas que quando entra em campo, não tem essa, o que importa mesmo é ajudar o time.

“Estou jogando em uma posição onde tenho que me concentrar mais na parte defensiva, porém também tenho que apoiar a parte ofensiva. Isso faz parte do meu trabalho e todo dia me esforço para fazer o melhor que posso para a equipe. Acredito que estou melhorando a cada dia. Nunca vou fazer uma partida perfeita, mas sempre há espaço para melhorar”

Os cinco melhores ataques da Série A 2016*

1º) Palmeiras – 42 gols

2º) Santos e Atlético-MG – 39 gols

4º) Sport – 36 gols

5º) Corinthians e Chapecoense – 34 gols

As cinco piores defesas da Série A 2016*

1º) Sport e Chapecoense – 39 gols

3º) Santa Cruz e América-MG – 38 gols

5º) Vitória e Cruzeiro – 37

*Até a 24ª rodada

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)