Ruiz se diz pronto para os próximos jogos com a camisa do Leão

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Ele foi eleito o melhor jogador da partida contra o Santa Cruz no último final de semana, e se firmou de vez no time titular do Sport. Luís Carlos Ruiz vem recebendo mais oportunidades no time de Oswaldo de Oliveira, e isso se dá ao fato de conseguir demostrar muita qualidade para atuar ao lado de Diego Souza. No clássico, foi apenas o segundo jogo seguido que ele teve a chance de começar como titular, e muito provavelmente começará como titular também no meio de semana quando o Sport enfrentará o Atlético Mineiro em Minas Gerais.

O atacante afirma que já se adaptou completamente ao Recife e que os seus companheiros de equipe fizeram com que ele se sentisse em casa tanto nos treinamentos quanto nos jogos. Ele também afirma que seu preparo físico é o melhor possível.

Ruiz chegou no dia 19 de julho, e precisou de mais de um mês para conseguir estrear com a camisa do Sport. O primeiro jogo dele pelo Sport aconteceu no dia 21 de agosto contra o Botafogo, aonde o Sport saiu de campo derrotado por 3×0.

A sua última partida, foi em maio desse ano, quando entrou em campo pelo Campeonato Colombiano pelo Atlético Nacional.

“Estou muito bem. Cheguei aqui com um pouco de deficiência física, mas agora estou 100% e espero dar muito mais do que mostrei até agora”, avaliou o atacante, que no entanto, evitou cobrar a sua manutenção na equipe.

“Trabalhamos em equipe e é o treinador (Oswaldo de Oliveira) que toma as decisões. O que tenho que fazer é estar 100% para demonstrar as melhores condições cada vez que for solicitado. Estou totalmente adaptado e me sentido bem na cidade e na equipe. E ganhando cada vez mais confiança. Cada dia a motivação é maior”

O colombiano fala que a vitória diante do Santa Cruz no clássico, será fundamental para que a equipe volte a se encontrar com a confiança e consiga brigar com força contra a zona do rebaixamento.

“Foi um resultado muito importante para mim, para a equipe e para a torcida. Imagino que vamos ganhar muita força e gana para as próximas partidas. Temos que manter essa garra e fortaleza em todos os jogos. A motivação tem que ser grande a cada compromisso que estar por vir”

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)