Sport vence o Flamengo e chega a seis jogos de invencibilidade

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

O Sport superou a ausência de Diego Souza que saiu lesionado ainda aos seis minutos do primeiro tempo e venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0, na Arena Pernambuco. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Edmilson, que entrou na vaga do machucado camisa 87 do Leão.

Com a vitória o Leão assumiu a 9ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, com 26 pontos somados, chegando a seis jogos sem perder na competição.

O Sport volta a campo no próximo sábado (20), diante da equipe do Botafogo, ás 21 horas, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, no Rio de Janeiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chegada ao ataque foi do Sport, aos cinco minutos, com Matheus Ferraz que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Segundos depois, o Leão voltou a atacar com Rodney Wallace que ganhou duas divididas e mandou de longe, obrigando Alex Muralha a espalmar para longe da área.

Logo após isso, o torcedor rubro-negro ficou tenso, ao ver que o meio-campista Diego Souza deixou o gramado, sentindo uma lesão.

Melhor na partida o Sport não se intimidou com a saída de Diego Souza e abriu o marcador aos 24 minutos, em linda jogada de Rogério que fez a festa na zaga do Flamengo e só rolou para Edmílson no meio da área, que só precisou empurrar para as redes.

O Leão quase aumentou o placar aos 36 minutos, com Everton Felipe que recebeu peça direita da grande área e bateu cruzado, a bola passou raspando.

O Flamengo tentou reagir aos 38, com Mancuello que tentou bater de fora da área, mas mandou por cima do gol de Magrão.

Segundo Tempo

O Leão começou atacando logo aos cinco minutos, com Gabriel Xavier que pegou uma bola na esquerda da entrada da área e bateu firme, a bola passou raspando a trave de Alex Muralha.

Vencendo, o Sport esperava o Flamengo errar para sair rápido nas jogadas de contra-ataque.

Aos 21, Apodi escorou de cabeça para Rogério que tentou pegar de primeira, mas mandou muito mal, pra fora.

Em seguida, aos 21, por muito pouco o Sport não ampliou. No lance, Rogério recebeu pela direita e deu voltando para Rithely que fez o corta luz e a bola chegou limpa nos pés de Edmilson que na marca do pênalti bateu chapado, mas Alex Muralha conseguiu tocar na bola e desviar.

O Flamengo seguia com problemas na criação das jogadas e abusava de alçar bolas na área, sem efeito algum, por conta da boa atuação defensiva do Sport

Já o Sport administrava a partida com tranquilidade e esperou o fim, que veio aos 48 minutos.

Ficha do Jogo – Sport 1×0 Flamengo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely; Diego Souza (Edmilson), Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha) e Everton Felipe (Apodi); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz, Chiquinho (Adryan); Marcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão; Mancuello, Éverton; Marcelo Cirino (Leandro Damião) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (20ª rodada).

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (Ambos do PR).

Gol: Edmilson, aos 24 minutos do primeiro tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Rodney Wallace e Ronaldo Alves (Sport); William Arão, Everton e Guerrero (Flamengo).

Público: 25.019

Renda: R$ 802.750,00