Sport fecha o primeiro turno com empate diante do Figueirense

por em às 21:32




Apesar de ter sido prejudicado por uma péssima arbitragem, o Sport conseguiu arrancar um bom empate fora de casa diante da equipe do Figueirense pelo placar de 1 a 1. O gol de empate rubro-negro foi marcado pelo atacante Túlio de Melo, em cobrança de pênalti.

Com o resultado o Sport manteve uma invencibilidade de cinco jogos, somando 23 pontos e fechando o primeiro turno com a permanência da 12ª colocação da Série A.

O próximo desafio do Leão é diante do Flamengo, sábado (13), ás 16 horas, com possibilidade de ser na Ilha do Retiro ou Arena Pernambuco.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A partida começou fria como o clima de Florianópolis, que girava em torno de 15 graus.

A primeira boa finalização foi do Sport, aos 20 minutos com Everton Felipe que arriscou de fora da área e mandou para fora.

Aos 31 minutos o Leão voltou a chegar com perigo, novamente com Everton Felipe, que recebeu cruzamento rasteiro de Rogério e na grande área mandou de letra, mas a zaga adversária conseguiu afastar a tempo.

Depois de atacar com perigo em duas oportunidades, a partida voltou a perder em qualidade técnica, com o Figueirense sem força para criar uma boa jogada.

Segundo Tempo

Diferente do primeiro tempo, o Sport voltou dormindo no começo da segunda etapa e aos 50 segundos o Figueirense abriu o placar, com Carlos Alberto, que pegou uma sobra na grande área e de esquerda mandou para o fundo das redes.

Aos seis minutos os donos da casa voltaram a atacar, com Marquinhos Pedroso que recebeu na cara do gol, mas parou na defesa de Magrão que desviou a bola para escanteio.

Apesar de errar muitos passes, o Sport melhorava na partida e aos 23, Gabriel Xavier pegou uma sobra na grande área e tentou bater colocado, mas Thiago Rodrigues.

Com mais volume de jogo, o Leão teve um pênalti ao seu favor aos 35 minutos, depois que Rogério foi derrubado dentro da área.

Aos 36, Túlio de Melo foi para a cobrança da penalidade e bateu forte, o goleiro Thiago Rodrigues ainda tocou na bola, mas ela entrou, no canto direito.

Aos 41 minutos o Sport quase alcançou o gol da virada. Após belo contra-ataque armado, Rodney Wallace cruzou na medida para Edsmilon que chegou batendo, mas parou na defesa do goleiro do Figueira.

A última tentativa do Leão no jogo foi aos 44 minutos, com Rogério que recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Thiago Rodrigues espalmou.

No fim, aos 47 minutos por pouco o Figueirense não consegue o gol da vitória, com Lins que recebeu sozinho na grande área e bateu por cima do gol.

Ficha do Jogo – Figueirense 1×1 Sport

Figueirense: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia; Dodô (Werley), Carlos Alberto (Yago); Rafael Silva (Lins) e Maurides. Técnico: Argel Fucks.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely; Gabriel Xavier, Everton Felipe (Edmilson) e Mark González (Túlio de Melo); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (19ª rodada).

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (Ambos de SP).

Gol do Sport: Túlio de Melo, aos 36 minutos do segundo tempo.

Gol do Figueirense: Carlos Alberto, aos 50 segundos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Alves, Carlos Alberto, Marquinhos Pedroso, Dodô e Jackson Caucaia (Figueirense); Serginho, Ronaldo Alves e Everton Felipe (Sport).