Por tranquilidade, jogadores do Sport projetam largada mais forte no returno

(Foto Marlon Costa/GloboEsporte/Divulgação)

O primeiro turno da competição nacional chegou ao seu fim, agora faltam mais 19 rodadas para encontrarmos o campeão nacional de 2016 e os rebaixados para a Série B de 2017. E sabendo da situação que o Sport vive hoje, o elenco rubro-negro tem em mente que o começo desse segundo turno será fundamental para que quando o campeonato chegue ainda mais próximo do seu fim, o time fique mais tranquilo na competição.

Segundo Matheus Ferraz, o Sport não poderá repetir os números que teve na primeira metade do Brasileirão.

– Acredito que a gente poderia ter começado melhor a competição. Oscilamos muito e acabamos perdendo alguns pontos em casa. No segundo turno, temos que melhorar o nosso aproveitamento dentro de casa e fazer uma pontuação maior (O Leão fez 23 pontos no primeiro turno). Para isso é importante começarmos bem. Depois disso vamos pensar onde poderemos chegar – disse.

Samuel Xavier também falou sobre esse péssimo começo que o Sport teve no Brasileiro, e para ele, um fator que é fundamental em todas as partidas, faltou ao time.

– Conversando entre o grupo, falamos que o que faltava era um pouco de sorte mesmo. Às vezes, a gente vinha jogando bem, mas não tinha o resultado. Ou saía na frente e logo depois tomava um gol de empate, e batia o desânimo. Em algumas situações, batia na trave, o goleiro adversário estava no dia dele. Isso foi um fator determinante para a gente sair da zona – afirmou.

(Foto Marlon Costa/GloboEsporte/Divulgação)
(Foto Marlon Costa/GloboEsporte/Divulgação)