Sport perde para o Palmeiras e segue no Z4

por em às 22:53




Mesmo com uma Ilha do Retiro lotada por rubro-negros, o Sport não teve forças para vencer o líder da competição e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1. O único gol do Leão foi marcado pelo meio-campista Gabriel Xavier.

Com o resultado negativo o Leão permanece na difícil e incomoda zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação na tabela com 12 pontos.

O próximo desafio do Sport na Série A será a equipe da Ponte Preta, sábado (09), ás 21 horas, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas (SP).

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Palmeiras começou em cima e logo aos 10 minutos conseguiu abrir o marcador. No lance, Gabriel Jesus recebeu na direita e cruzou para Erik, que chegou testando, Agenor falhou e a bola entrou de mansinho nas redes.

O Sport não se intimidou após sofrer o gol e foi pra cima do adversário com o apoio da torcida rubro-negra, que lotava a Ilha do Retiro.

Aos 18, o Leão quase empatou o placar com Diego Souza, que mandou uma bomba em cobrança de falta, parando na defesa de Fernando Prass, que se esticou todo para espalmar.

O Palmeiras respondeu aos 21, com Róger Guedes, que recebeu da entrada da área e bateu colocado, a bola passou próximo ao travessão de Agenor.

Aos 37 minutos o Palmeiras voltou a finalizar novamente com Róger Guedes, que recebeu passe ainda dá intermediaria, driblou um defensor rubro-negro, entrou na área e bateu fraco, nas mãos de Agenor.

O Sport tentava de todas as formas e aos 39, Diego Souza tentou com um chute de fora de área, mas a bola saiu rasteiro e sem direção.

Segundo Tempo

O Sport partiu pra cima do adversário na segunda etapa e aos oito minutos, Rogério recebeu livre na grande área e bateu cruzado, pra fora.

Aos 13, o Leão conseguiu seu gol de empate com Gabriel Xavier. No primeiro lance, Rogério disputou uma bola com o zagueiro Mina do Palmeiras e foi derrubado, o juiz mandou o lance seguir e Gabriel Xavier pegou uma sobra na marca do pênalti, driblou Prass e mandou para as redes.

O Palmeiras chegou perigosamente aos 16 minutos, com Gabriel Jesus que recebeu na cara do gol, mas parou na defesa de Agenor, que saiu bem do gol para salvar o Leão.

Aos 20 minutos o Palmeiras marcou o segundo gol, após erro de Rithely que perdeu a bolano meio campo para Thiago Santos. O volante palmeirense lançou Gabriel Jesus, que na cara do gol, mandou uma bomba, sem chances de defesa para Agenor.

Depois do segundo gol, o Leão sentiu o golpe e aos 24 minutos, o Palmeiras teve um pênalti ao seu favor, depois que Agenor saiu mal do gol e derrubou Gabriel Jesus na grande área.

Aos 26, Cleiton Xavier foi para a cobrança da penalidade e com categoria bateu a meia altura, do lado contrário que Agenor foi, marcando o terceiro dos visitantes.

Mesmo perdendo, o Leão não se entregou e aos 39, Mark González recebeu na grande área e mandou de primeira, a bola ia encobrindo Prass, que conseguiu se recuperar e espalmar para linha de fundo.

Aos 45, Gabriel Jesus quase marcou o quarto do Palmeiras, mas o atacante parou na defesa de Agenor, que salvou o Leão.

Já no último minuto, o Sport ainda tentou diminuir com Matheus Ferraz, que desviou bola cruzada após escanteio, mas Prass defendeu.

Ficha do Jogo – Sport 1×3 Palmeiras

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely; Gabriel Xavier, Diego Souza; Rogério (Mark González) e Edmílson (Clayton). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Matheus Sales), Yerry Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Moisés (Cleiton Xavier), Thiago Santos, Tchê Tchê (Thiago Martins); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Erick. Técnico: Cuca.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (13ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Arbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (Ambos do RS).

Gol do Sport: Gabriel Xavier, aos 13 minutos do segundo tempo.

Gol do Palmeiras: Erik, aos 10 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 21 minutos do segundo e Cleiton Xavier aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Agenor, Rodney Wallace, Samuel Xavier e Matheus Ferraz (Sport); Erik, Gabriel Jesus, Thiago Santos, Róger Guedes e Mina (Palmeiras).

Público: 27.719

Renda: R$ 491.860,00