Sport perde para o Coritiba e entra no Z4

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Em uma partida que a zaga rubro-negra não se encontrou em campo, o Sport sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, desta vez para a equipe do Coritiba pelo placar de 3 a 2, no Couto Pereira. Os dois gols do Leão foram marcados por Diego Souza, que foi o jogador destaque do confronto desta manhã.

Com o resultado negativo o Sport voltou a frequentar a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 5 pontos somados.

O próximo desafio do Leão será na quarta-feira (15), diante do Santos, ás 21 horas, no Estádio da Vila Belmiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

Com um clima frio, a partida também começou fria, com muita sonolência de ambas equipes, que não criavam jogadas de perigo.

Só aos 14 minutos tivemos uma finalização, do Coritiba, com Juan, que mandou por cima do gol de Magrão.

Aos 18, o Coxa tentou chegar novamente com Juan, que arriscou de fora da área e mandou próximo a meta leonina.

Quando era melhor na partida, o Sport tratou de abrir o marcador. Aos 24, Diego Souza recebeu na grande área, tentou marcar duas vezes e parou em Wilson, mas na terceira o camisa 87 mandou para o fundo das redes.

Não demorou muito e aos 37 minutos, o Coxa empatou a partida. Após cobrança de lateral na grande área, Ruy chegou primeiro que a zaga rubro-negra e mandou para as redes.

Já no fim da primeira etapa, Magrão salvou o Sport de tomar a virada, após cobrança de falta na área, que João Paulo desviou de cabeça e o goleiro rubro-negro espalmou para linha de fundo.

Segundo Tempo

Logo aos dois minutos a virada dos donos da casa veio, com Kléber que aproveitou falha de Matheus Ferraz, recebeu na grande área e mandou no canto de Magrão, para marcar.

A resposta do Sport foi aos quatro minutos, com Diego Souza que aproveitou vacilo da zaga adversário, mas demorou e na hora do chutar, foi travado, mandando para fora.

Melhor na partida, o Sport empatou aos seis minutos. Everton Felipe cruzou da direita, Gabriel Xavier testou na trave e no rebote, Diego Souza mandou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo.

Aos 12 minutos a vida do Leão começou a se complicar quando o zagueiro Matheus Ferraz, que já tinha amarelo, levou o segundo cartão e foi expulso da partida.

Na cobrança de falta, aos 13, Juan bateu com efeito e Magrão teve muito reflexo para defender e salvar o Sport de tomar o terceiro gol.

Já aos 25, não teve jeito e o Coxa ampliou. Após cobrança de escanteio, a zaga rubro-negra parou e Luccas Claro subiu alto para testar no canto de Magrão, que não pôde fazer nada para defender.

O Coritiba quase marcou o quarto aos 28 minutos, com Kléber que recebeu na grande área e chapou, mas a bola desviou em Rithely, que salvou o Leão.

Já nos minutos finais, aos 39 minutos, Juan que também tinha levado amarelo, recebeu o segundo por reclamação e foi expulso pelo lado do Coritiba.

Mesmo com igualdade em campo, o Sport não conseguiu por a bola no chão nos minutos finais.

Ficha do Jogo – Coritiba 3×2 Sport

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; Edinho, Ruy (Fábio Braga), João Paulo (Felipe Amorim), Juan; Kleber e Vinicius (Evandro).

Sport: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Serginho, Rithely; Gabriel Xavier (Rodney Wallace), Everton Felipe (Oswaldo), Diego Souza; Edmílson (Reinaldo Lenis).

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (7ª rodada).

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Arbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (Ambos de SC).

Gols do Coritiba: Ruy, aos 37 minutos do primeiro tempo, Kléber, aos dois minutos do segundo e Luccas Claro, aos 25 minutos do segundo tempo.

Gols do Sport: Diego Souza, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos seis minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luccas Claro, Dodô, João Paulo, Kléber e Juan (2x) (Coritiba); Ronaldo, Serginho, Renê e Matheus Ferraz (2x) (Sport).

Cartões vermelhos: Juan (Coritiba); Matheus Ferraz (Sport).

Público: 8.700

Renda: R$ 126.096,00