Sport atropela a Chapecoense e deixa o Z4

por em às 23:03




Com uma atuação perfeita, o Sport conseguiu golear a equipe da Chapecoense pelo placar de 5 a 1, e de quebra se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Sport foram marcados por Rodney Wallace (2x), Rithely, Diego Souza e Ronaldo.

Com a vitória o Leão conseguiu sair do Z4, ocupando a 16ª colocação na tabela da competição, com 12 pontos somados.

O próximo compromisso do Sport será na quarta-feira (29), ás 19:30, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA).

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chegada ao ataque foi do Leão, aos sete minutos, com Diego Souza que recebeu na entrada da área, mas bateu por cima do gol de Danilo.

Não demorou muito e aos 11 minutos, o Sport abriu o marcador com um golaço do costa-riquenho Rodney Wallace, que recebeu pela esquerda e ao invés de cruzar mandou direito para o gol, e a bola foi morrer no fundo das redes.

Aos 21 minutos, o Leão voltou a finalizar com Gabriel Xavier, que arriscou de fora da área, mas mandou fraco para a fácil defesa de Danilo.

O Sport tinha mais posse de bola e mais volume no setor ofensivo. Aos 27 minutos, Diego Souza recebeu sozinho e quando apareceu na cara do gol, a zaga da Chapecoense se recuperou e salvou o lance, afastando a bola.

Mesmo melhor na partida, o Sport passou a deixar de criar boas chances de gol a partir dos 30 minutos, facilitando a vida das Chapecoense.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, a Chapecoense aproveitou o apagão rubro-negro e marcou o gol de empate, com Ananias, que recebeu na grande área e bateu pro gol, a bola ainda tocou em Magrão antes de entrar.

Mesmo após tomar o gol de empate, o Sport não desanimou e aos seis, Everton Felipe tentou jogada individual e bateu de canhota, por cima do gol adversário.

Aos oito minutos, o Leão desempatou o duelo, com Rithely, que recebeu cruzamento em escanteio batido por Gabriel Xavier e testou para as redes, sem chances de defesa para Danilo.

Como um rolo compressor, o Sport aumentou o placar aos 11 minutos, novamente com Rodney Wallace, que após jogada rápida de contra-ataque, recebeu pela esquerda e bateu cruzado, a bola ainda desviou na zaga catarinense antes de entrar.

Em mais uma boa jogada, o Sport marcou seu quarto gol. Aos 18 minutos, Everton Felipe fez grande jogada, passou na direita para Samuel Xavier que cruzou na medida para Diego Souza, que ajeitou o corpo e bateu de primeira, marcando um golaço.

Em cima do adversário, o Leão quase aumentou aos 25 minutos, em mais uma boa jogada de Everton Felipe que passou para Diego Souza, o camisa 87 bateu, mas o zagueiro da Chape salvou cortando a bola.

Na sequência, aos 26, Edmílson tentou arriscar de fora da área e Danilo espalmou para escanteio em favor do Sport.

A Chapecoense só veio assustar aos 28 minutos, com Silvinho, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas Magrão defendeu.

Aos 32 minutos a goleada aumentou com Ronaldo, que tinha acabado de entrar. O volante rubro-negro recebeu pela direita e da entrada da área arriscou, a bola criou efeito no caminho e foi morrer no fundo dos barbantes da Chape.

A última chegada foi da Chapecoense, que tentou diminuir o marcador aos 43, com Bruno Rangel que aproveitou cobrança de escanteio e testou pra fora, próximo a trave de Magrão.

Ficha do Jogo – Sport 5×1 Chapecoense

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Rithely, Everton Felipe, Gabriel Xavier, Rodrigo Mancha (Ronaldo) e Diego Souza (Clayton); Edmílson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, William Thiego e Claudio Winck; Josimar, Cleber Santana, Rafael Bastos (Arthur Maia) e Lucas Gomes (Ananias); Silvinho (Neném) e Bruno Rangel. Técnico: Emerson Cris.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (11ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (Ambos do PR).

Gols do Sport: Rodney Wallace, aos oito minutos do primeiro tempo; Rithely, aos nove minutos do segundo, Rodney Wallace, aos 12 minutos do segundo, Diego Souza, aos 15 minutos do segundo e Ronaldo, aos 32 minutos do segundo tempo.

Gol da Chapecoense: Ananias, no primeiro minuto do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier e Rithely (Sport); Silvinho e Lucas Gomes (Chapecoense).

Público: 8.743.

Renda: R$ 125.290,00.