Sport vai em busca da primeira vitória diante do Botafogo

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Neste domingo (22), ás 18:30, o Sport vai tentar somar seus três primeiros pontos na competição diante  do Botafogo, no Estádio da Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para a partida contra os cariocas, o treinador rubro-negro Oswaldo de Oliveira terá apenas um desfalque. O volante Rithely, suspenso por um cartão vermelho na estreia, dará lugar a Serginho, que a pouco tempo era titular no time comandando por Falcão, ex-treinador do Leão.

A outra novidade é que o Leão estreia hoje seu novo padrão, que volta a tradição rubro-negra, com as listras horizontais.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Botafogo se enfrentaram 28 vezes na história, com 10 vitórias do Sport, 06 empates e 12 vitórias do Alvinegro Carioca. O Leão marcou 36 gols e o adversário balançou as redes em 37 oportunidades.

Ficha do Jogo – Sport x Botafogo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza; Mark González, Lenis e Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gegê), Leandrinho; Neilton (Salgueiro) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (2ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 18:30.

Árbitro: Vinícius Furlan (SP).

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes e Alex Ang Ribeiro (Ambos de SP).