Sport sofre gol irregular e perde primeira partida da final

por em 05/05/16 às 1:38




Melhor na maior parte da partida, o Sport sofreu um gol irregular não marcado pela arbitragem e saiu derrotado para o Santa Cruz por 1 a 0, na primeira partida da final do Estadual. O gol do adversário foi marcado pelo meia-atacante Lelê, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Para conquistar o 41ª título do Campeonato Pernambucano, o Sport terá que vencer a segunda partida por dois gols de diferença. Se o Leão vencer por 1 a 0, a decisão vai para as penalidades.

O segundo grande jogo da final será realizado no próximo domingo (08), ás 16 horas, na Ilha do Retiro.

(Foto: JC Imagem/Divulgação)

(Foto: JC Imagem/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira grande chegada ao ataque foi do Sport. Aos sei minutos, Mark González foi lançado na área e encobriu Tiago Cardoso, mas a zaga do Santa afastou antes que a bola entrasse.

O Leão voltou a finalizar aos 16 minutos, com Samuel Xavier que testou de fora da área e quase surpreendeu Tiago Cardoso, que tocou com os dedos para mandar a linha de fundo.

Aos 18, mais uma vez o Sport chegou com perigo, em boa jogada de Everton Felipe que invadiu a grande área, driblou seu marcador, mas bateu em cima de Tiago Cardoso, que saiu bem da meta.

Quando chegou ao ataque, o Santa Cruz marcou. Aos 30, Arthur bateu cruzado da direita e a bola encontrou Grafite em posição irregular que no segundo pau mandou de carrinho e antes da bola entrar Lelê também impedido, mandou para as redes.

A última finalização concreta do Sport na primeira etapa foi aos 41 minutos, com Luiz Antônio, que bateu por cima do gol em cobrança de falta.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Leão voltou melhor do intervalo e aos dois minutos, Mark González arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.

Totalmente ofensivo, o Sport deixava sua defesa desprotegida e aos 18 minutos, o Santa em contra-ataque, chegou com Grafite na grande área, mas o atacante adversário mandou de bico pra fora.

Aos 30 minutos quase pintou o empate do Sport. Gabriel Xavier cobrou escanteio na área, Serginho desviou de cabeça e Tiago Cardoso se esticou para defender.

O Sport pressionava em busca do empate. Aos 36 minutos, Mark cruzou forte da esquerda, a bola desviou na zaga adversária, mas Tiago Cardoso segurou firme.

Após os 40 minutos, o Santa Cruz começou a administrar o resultado e prender a bola nos lados de escanteio.

Ficha do Jogo – Santa Cruz 1×0 Sport

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo (Wellington Cézar) e Lelê; Arthur (Raniel), Grafite (Bruno Moraes) e Keno. Técnico: Milton Mendes.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio (Serginho), Gabriel Xavier e Mark González; Everton Felipe (Túlio de Melo) e Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Pernambucano (Final – 1ª Jogo).

Local: Arruda, em Recife (PE).

Árbitro: Emerson Sobral.

Assistentes: Clóvis Amaral e José Daniel Torres de Araújo.

Gol: Grafite, aos 30 minutos do primeiro tempo para o Santa Cruz.

Cartões amarelos: Lelê, Tiago Costa (Santa Cruz); Samuel Xavier, Henríquez, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Mark González (Sport).

Público: 30.163.

Renda: R$ 544.460,00