Sport perde para o Corinthians e segue na lanterna da Série A

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Mesmo apresentando uma evolução na primeira etapa, quando chegou próximo de marcar gols, o Leão saiu mais uma vez derrotado no Campeonato Brasileiro da Série A. O revés desta vez foi para a equipe do Corinthians, pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel.

Com o resultado negativo, o Leão segue sem vencer na Série A e ocupa a lanterna da competição com apenas um ponto somado.

O próximo desafio do Sport é na quarta-feira (01), diante do Santa Cruz, ás 21 oras, no Estádio Arruda.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Leão iniciou bem a partida, co muita velocidade em campo e alto volume de jogo, tentando encurralar o adversário.

Logo aos oito minutos, o Sport quase abriu o marcador. Após boa troca de passes, Edmílson recebeu na grande área e bateu forte, mandando no travessão.

O Corinthians respondeu aos 27 minutos, com Marquinhos Gabriel que recebeu lançamento na grande área e bateu de canhota, fácil para a defesa de Magrão.

Em seguida foi a vez do Sport atacar com perigo, após chute forte de Serginho, que mandou de fora das área e Walter espalmou.

A última grande chance da primeira etapa foi do Leão. Aos 41, Gabriel Xavier mandou na área e Diego Souza cabeceou firme, mas Walter foi buscar no canto do gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou bem diferente da primeira, com muitos erros do Sport, que não conseguia chegar ao campo de ataque.

Aos sete, o Corinthians quase marcou com Marquinhos Gabriel, que recebeu na área e foi parado por Magrão, que salvou o Leão.

Quando já era melhor na partida, os visitantes abriram o placar, aos 24 minutos, com Lucca, que recebeu cruzamento e testou para as redes.

Aos 33, o Corinthians liquidou a partida, com Marquinhos Gabriel, que recebeu na esquerda da grande área e mandou uma bomba, sem chances para Magrão.

O terceiro gol do adversário ia pintar aos 44 minutos, após uma trapalhada de Rodney Wallace, que tentou cortar um ataque do Corinthians e mandou contra o próprio gol, evitado por Magrão que defendeu antes da bola tocar na trave.

Ficha do Jogo – Sport 0x2 Corinthians

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho e Diego Souza; Gabriel Xavier (Túlio de Melo), Éverton Felipe e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca). Técnico: Tite.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (4ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Wagner Reway (MT).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).

Gols: Lucca, aos 24 minutos do segundo e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo para o Corinthians.

Cartões amarelos: Rithely e Renê (Sport); Guilherme (Corinthians).

Público: 14.645

Renda: R$ 270.96o.