Fora de casa, Sport estreia na Série A diante do Flamengo

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Para espantar a má fase que ronda as bandas da Ilha do Retiro, nada melhor do que estrear com um resultado positivo no Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário é o Flamengo, ás 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada da competição nacional.

A novidade na equipe rubro-negra é a volta do ídolo do clube, o goleiro Magrão que retorna a titularidade, após a saída de Danilo Fernandes. O volante Rithely, que era dúvida, deverá formar dupla com Luiz Antônio na cabeça de área.

O jovem Everton Felipe é desfalque, já que está com a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar um torneio na Coreia do Sul. No seu lugar volta o colombiano Reinaldo Lenis, que começou o ano como titular na equipe.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Flamengo se enfrentaram 34 vezes na história, com 09 vitórias do Sport, 09 empates e 16 vitórias do Flamengo. O Leão marcou 35 gols e o adversário 48.

Ficha do Jogo – Flamengo x Sport

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Marcio Araújo e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio (Gabriel Xavier); Diego Souza, Reinaldo Lenis e Mark González; Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (1ª rodada).

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Assistentes: Rogério Zanardo e Miguel Ribeiro da Costa (Ambos de SP).