Edmílson é o novo atacante do Sport

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Apesar da rejeição por parte da torcida rubro-negra, a diretoria do Sport confirmou a contratação do atacante Edmílson. O jogador tem 33 anos e sua última temporada foi no Red Bull Brasil, onde disputou o Paulistão e as fases iniciais da Copa do Brasil.

O experiente atacante já está na capital pernambucana, onde fez uma movimentação com o elenco leonino. O tempo de contrato do jogador não foi revelado pelo rubro-negro pernambucano.

Edmílson já rodou o Brasil e o Mundo, acumulando passagens por clubes como Palmeiras, Vasco, Chapecoense, FC Tokio-JAP, Cerezo Osaka-JAP, Red Bull Brasil, Al-Gharafa, Urawa Reds-JAP e Albirex Niigata-JAP.

Indicação do treinador, Oswaldo de Oliveira falou sobre as qualidade do jogador. “O Edmílson já me deu muito trabalho. Conheci o futebol dele em uma das minhas temporadas no Japão. Nos enfrentamos muito lá e ele sempre trazia muito perigo. Era difícil jogar contra ele. É um cara forte, que se posiciona bem dentro da área e que sabe fazer gols”, disse.

O comandante rubro-negro ainda comentou sobre o que fez escolher pela contratação do atleta. “Eu preciso de jogadores comprometidos com a equipe e com os objetivos do clube. Dentre o longo tempo que tive o Edmílson como adversário no Japão, pude conhecê-lo também como pessoa. O Sport está trazendo um cara muito sério e trabalhador. Além do talento, ele tem em sua experiência e em sua facilidade de se entrosar com o grupo algo que tem muito a acrescentar ao Sport. Dentro de campo, é um cara que sabe se posicionar muito bem dentro da área”, declarou.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
Ficha do Jogador
Nome: Edmilson dos Santos Silva
Nascimento: 15/09/1982 (33 anos)
Altura: 1,83cm
Peso: 77 kg
Naturalidade: Salvador (BA)
Clubes anteriores: Palmeiras, Vasco, Chapecoense, FC Tokio, Cerezo Osaka, Red Bull Brasil, Al-Gharafa, Urawa Reds e Albirex Niigata.