Sport vence o CRB e está na semifinal do Nordestão

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Com uma Ilha do Retiro lotada, o Sport suou para vencer de forma dramática a equipe do CRB pelo placar de 1 a 0. O gol da classificação rubro-negra veio após o gol do lateral-esquerdo Renê.

Com a vitória, o Leão garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste e agora espera seu adversário, que saí de Salgueiro e Campinense, que jogam amanhã.

O Sport volta a campo nesta quarta-feira (06), na estreia da Copa do Brasil, diante do Aparecidense-GO, ás 19:30, no Estádio Aníbal Toledo.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Sport finalizou pela primeira vez logo no primeiro minuto de partida. Após cobrança de falta, Durval cobrou falta e o goleiro Juliano espalmou.

Aos 13 minutos, o Leão chegou novamente com Diego Souza. O meia recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

A pressão seguia e aos 25 minutos, Vinicius Araújo recebeu lançamento na área, matou no peito e bateu por cima do gol.

Vinicius Araújo voltou a assustar aos 27 minutos. O camisa 9 recebeu cruzamento e mandou uma meia bicicleta, para fora.

Aos 34, o Sport balançou as redes, mas de forma irregular. Após cruzamento de Diego Souza, Túlio de Melo subiu, mas faltosamente mandou para as redes.

Segundo Tempo

O CRB só chegou ao ataque aos 17 minutos do segundo tempo, com Luidy, que fez jogada individual e bateu para fora.

O adversário chegou novamente aos 23 minutos, com Luidy, que fez nova jogada bonita e mandou para o gol, Danilo Fernandes defendeu.

Aos 28 minutos, o Sport conseguiu seu tão sonhado gol, com Renê, que recebeu de Diego Souza, passou por dois adversários e mandou de trivela, para as redes.

Aos 37 minutos o Sport quase ampliou com Diego Souza, que invadiu a área e mandou de esquerda, a bola desviou na zaga e quase enganou Juliano, que conseguiu defender com os pés.

Após os 4o minutos, o Leão começou a trocar passes e tocar a bola sem pressão, cozinhando e fazendo a equipe adversária correr atrás da bola.

Ficha do Jogo – Sport 1×0 CRB

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho (Luiz Antônio), Rithely e Diego Souza; Lênis (Maicon), Vinícius Araújo e Túlio de Melo (Ronaldo). Técnico: Falcão.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Neto Baiano), Bocão (Érico Júnior) e Luiz Fernando (Marco Aurélio); Luidy e Lúcio Maranhão. Técnico: Mazolla Júnior.

Competição: Copa do Nordeste (Quartas de Final – 2ª Jogo).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Luiz César de Oliveira (CE).

Assistentes: Nailton Junior e Arnaldo Rodrigues (Ambos do CE).

Cartões Amarelos: Diego Souza e Ronaldo (Sport); Somália, Jussani e Luidy (CRB).

Gol: Renê, aos 29 minutos do segundo tempo para o Sport.

Público: 21.446

Renda: R$ 387.348,00.