Sport perde para o Aparecidense e está eliminado da Copa do Brasil

por em 28/04/16 às 22:24

Vontade não faltou, mas com desorganização tática e falta técnica de alguns atletas, o Sport perdeu mais uma na temporada, a segunda para a equipe do Aparecidense-GO pelo placar de 2 a 1. O único gol do Leão foi marcado por um dos poucos jogadores que se salvaram, o meio-campista Diego Souza.

Com a derrota nesta noite em plena Ilha do Retiro, o Sport deu adeus a Copa do Brasil e está consequentemente garantido na Copa Sul-americana, que era o objetivo da direção rubro-negra.

O foco do Sport está voltado para as finais do Estadual, onde o Leão enfrenta o Santa Cruz. A primeira partida decisiva será na quarta-feira (04), ás 16 horas, no Arruda.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

Em desvantagem, o Sport começou a partida com muita posse de bola, mas com pouco volume de jogo para tentar empurrar o adversário para o seu campo de defesa.

Em um contra-ataque a Aparecidense abriu o marcador. Aos 19 minutos, Mateus Magro recebeu na grande área e bateu cruzado, sem chances para Magrão.

Quando conseguiu criar uma boa triangulação, o Leão empatou a partida. Aos 35 minutos, Christiano cruzou da esquerda, a bola passou por toda a zaga adversária e encontrou Diego Souza que emendou de primeira para as redes.

Após empatar o duelo, os jogadores rubro-negros seguiram tendo mais posse de bola, mas de forma desorganizada, errava vários passes e a bola não chegava ao ataque.

Segundo Tempo

O Leão quase virou a partida aos 15 minutos com Diego Souza. O camisa 87 cobrou falta com categoria e a bola passou muito próximo a meta de Busatto, que tirou com os olhos.

A resposta da Aparecidense veio aos 17 minutos, com o segundo gol marcado. Clayton Sales cobrou uma falta com veneno, a bola fez uma curva impressionante e surpreendeu Magrão, que nada pôde fazer.

O empate leonino quase saiu aos 23, com Everton Felipe que arriscou de fora da área, mas Busatto defendeu para longe da área.

Aos 26, Johnathan Vilela teve mais uma boa chance de igualar o placar, mas dentro da grande área, o camisa 77 mandou pra fora.

O Leão pressionava em busca do gol de empate, e aos 29, Neto Moura mandou uma bomba de canhota, mas Busatto foi buscar no alto e espalmou.

A última e grande chance de marcar do Sport veio aos 35 minutos. Fábio tabelou com Diego Souza, saiu na cara do gol e tocou na saída de Busatto, mas a bola tocou levemente no travessão e saiu.

Ficha do Jogo – Sport 1×2 Aparecidense-GO

Sport: Magrão; Maicon, Matheus Ferraz, Luís Gustavo e Christianno (Evandro); Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza, Clayton (Fábio) e Everton Felipe; e Johnathan Goiano (Wallace). Técnico: Thiago Gomes (interino).

Aparecidense-GO: Busatto; Clayton Sales, Filipe (Robson), Anderson Santos e Chiquinho; Mateus Magro (Jeferson), Geovane, Foguinho e Washington (Jarlan); Careca e Robert. Técnico: Márcio Goiano.

Competição: Copa do Brasil (1ª Fase – Volta).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro (RN).

Assistentes: Lourival Cândido e Flávio Barroca (Ambos do RN).

Gol do Sport: Diego Souza, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Gols do Aparecidense: Mateus Magro, aos 19 minutos do primeiro e Clayton Sales, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ronaldo, Neto Moura e Everton Felipe (Sport); Chiquinho, Mateus Magro e Filipe (Aparecidense).

Público: 1.599.

Renda: R$ 16.165,00

 

 

 

Outras notícias:

Reconhecido pela CBF, Leão recebeu certificado de clube formador de jovens atletas
Meio-campista Clayton está regularizado
Invicto há cinco jogos, Sport encara o Flamengo na Arena de Pernambuco